Kart: Gabriel Navarrete chega em terceiro no Super Centro-Oeste

No último domingo o piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, a sexta etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart.

Gabriel, que disputou na semana anterior a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart esteve na dúvida se iria competir nesta prova até o princípio da manhã de sábado, dia 04. Em virtude de um acidente sofrido na última bateria do Brasileiro o piloto só teve liberação médica para competir após um exame realizado na manhã do dia 04.

Assim, sem ter participado dos treinos durante a semana, Gabriel aproveitou ao máximo as duas sessões de treinos livres no sábado para se re-adequar ao traçado do Kartódromo “de casa”.

No domingo então, pela manhã, o piloto participou do treino de aquecimento e, logo em seguida da tomada de tempos. Como o motor desta competição é sorteado pela organização, as vezes acontece de não pegar um propulsor tão rápido como os outros. Assim aconteceu com Gabriel e ele, juntamente com a equipe Nil Racing, optaram por trocar o motor. Tal atitude acarretou ao piloto a penalização de ter de largar da última posição do grid.

Na prova, que aconteceu no meio da tarde, Gabriel largou bem, mas, teve seu kart atingido na primeira curva. O representante da Copperotne Sport manteve-se na pista e partiu em busca de posições. Três voltas foram necessárias para ele chegar à primeira posição. Porém, no toque os suportes do escapamento de Gabriel caíram e o piloto foi obrigado a parar para o reparo. Mesmo assim, perdendo muito tempo, Gabriel ainda conseguiu terminar a prova na terceira posição.

“Acho que este final de semana serviu como um aprendizado. Primeiro tive que esperar a liberação médica, depois trocar o motor e largar de último e, por fim, ter de parar quando eu já estava liderando a corrida. Dizem que na vida aprendemos muito mais quando as coisas não saem como planejamos, espero que isto se encaixe para mim neste final de semana”, analisou, desapontado, o piloto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *