Kart: Mais de 60 pilotos na sexta etapa do Super Centro-Oeste

Após ter ficado por mais de 60 dias sem receber uma competição oficial o Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, sediou no último domingo, dia 05, a sexta etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart.

Ao todo 61 pilotos estiveram disputando as provas que abriram a pontuação do segundo semestre da competição inter-estadual. Mais uma vez competidores de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins fizeram um bom espetáculo para o grande público presente ao evento.

Como sempre acontece a programação do dia começou com a categoria Mirim. Após conquistar a pole-position o piloto Jorge Neto largou muito bem e não deu chances de aproximação para seus concorrentes. Pedro Piquet e Daniel Badra, que vinham em seguida, protagonizaram uma bela disputa, mas, Piquet se deu melhor e terminou em segundo. Badra acabou perdendo tempo e terminou apenas na quinta posição. Daniel Carneiro chegou em terceiro.

Na categoria Cadete, mesmo concorrendo contra os irmãos Yago e Yuri Cesário, Campeão e Vice Brasileiro no mês passado, os pilotos Gabriel Ferreira e Victor Guimarães fizeram um show à parte. Em uma disputa cordial eles se ultrapassaram várias vezes e a vitória acabou ficando com Victor. Gabriel, pouco atrás, chegou em segundo. Convidado por amigos para disputar esta etapa o mineiro João Pedro Archer terminou pela terceira posição.

Na prova que reuniu os pilotos das categorias Júnior Menor e Júnior, destaque para os pilotos mais novos. Matheus Vieira, de Brasília, foi o mais rápido durante todo o final de semana e, após conquistar a pole-position, venceu com quase dois segundos de vantagem. Lucas Palhares, que no início pressionou Vieira, terminou em segundo e João Câmara, terminou na terceira posição, todos esses na categoria Menor. Pela Júnior, João Paulo Machado venceu com Igor Sezervencio em segundo e Gabriel Navarrete, em terceiro. Após ter largado da última posição Navarrete já era o primeiro da categoria quando teve que parar no Parque Fechado para reparar o escapamento de seu kart, avariado em virtude de um toque.

Assim como na Júnior os pilotos da Sênior “B” foram mais rápidos que os da “A”, nesta etapa. Na tomada a pole ficou com Fábio Oliveira e a segunda posição com Rodrigo Fragola. Na prova, Oliveira manteve-se na liderança durante todo o tempo e venceu com tranqüilidade. Fragola chegou em segundo e Marco Aurélio Bernardes foi o terceiro, ambos também da categoria “B”. Pela categoria “A”, após ter participado na semana anterior do Campeonato Brasileiro, Cleiton Cesário venceu com Veberlei Carneiro em segundo e seu primo Elon Cesário, pela terceira posição.

Na prova que reuniu os pilotos das categorias Novatos e Graduados “B” mais uma vez um piloto menos experiente venceu. O brasiliense Lucas Foresti ganhou a etapa de ponta a ponta e manteve-se na frente de pilotos bem mais experientes, da categoria Graduados. Na novatos chegou em segundo Luiz Cordeiro Filho e, em terceiro, Pedro Barbosa. Na Graduados a vitória ficou com Júnior Sabino seguido por Igor Veras, em segundo e Yann Cunha, na terceira posição.

Após ter ficado de fora de uma etapa o mineiro Carlos Alexandre voltou com força total e dominou a prova da categoria RD-135. Ele venceu de ponta a ponta e recebeu a bandeirada com quase sete segundos de vantagem para Marcos Alexandre, o segundo colocado. Marcos e Célio Leal brigaram bastante pelo segundo posto mas Célio acabou chegando em terceiro.

As categorias Master e Sprinter 400, únicas que fazem as provas do Centro-Oeste em duas baterias, tiveram provas bastante equilibradas. Na categoria Sprinter, após conquistar a pole-position, Rodrigo D’orey venceu a primeira corrida com Leandro Camargo em segundo e Thiago Azalini, em terceiro. Já na segunda prova, após um espetacular duelo com D’orey, Azalini venceu. Rogério Mesquita foi o terceiro. Na Master, Álvaro Random foi quem venceu a primeira prova. Ele foi seguido por José Maria Reis, piloto também da Fórmula Truck, e Luiz Cordeiro. Na segunda prova, que tem sua largada definida pelo resultado invertido da primeira prova, a vitória ficou com Murilo Mori. O segundo colocado foi Luiz Cordeiro e o terceiro posto foi de Álvaro Random.

A próxima etapa do Super Centro-Oeste será realizada no Distrito Federal. A prova terá lugar no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, no dia 30 de setembro.

A II Taça Super Centro-Oeste de Kart é uma realização da RBC Preparações de Motores com organização das Federações de Automobilismo de Goiás e Distrito Federal e supervisão da CBA. Apoio de Kart Mini, Birel Sudam, Mega Kart e DMTV.

Foto: Flávio Quick
Legenda: O brasiliense Thiago Azallini comemorou de pé a vitória na segunda prova da Sprinter 400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *