Kart: Targh 400 / Dolly quer primeira vitória nas 500 Milhas

Douglas Hiar, Fernando Wortmann, João Gonçalves, Oswaldo Negri, Pedro Gomes, Rapha Mattos, Roberto Gomes e Rogério Raucci. É com esta formação que a equipe gaúcha Targh 400/ Refrigerantes Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã), bi-campeã brasileira de Kart Endurance, buscará sua primeira vitória na 500 Milhas Granja Viana, que será realizada neste final de semana (1 e 2) em Cotia (SP).

O time competirá com dois karts e um deles já está automaticamente na “superpole”, condição dada às equipes convidadas pela organização, em número de 15, e que terá as principais estrelas da competição já garantidas na última fase da tomada de tempos. Nesta “super pole”, que contará, além destas 15 equipes, com outras 10 que virão da primeira parte da tomada de tempos, a posição de honra no grid de largada será definida em apenas uma volta lançada para cada time.

“Estamos treinando muito aqui na Granja e obtendo bons resultados. Utilizamos motores muito parecidos em sua configuração com os que serão fornecidos pelos organizadores e, dentro desta situação, estamos satisfeitos”, explicou Roberto Gomes, citando a principal diferença desta para as edições anteriores, ou seja, a prova de 2007 será disputada com motores sorteados.

Roberto Gomes entende que nos treinos de hoje à noite tudo se enquadrará dentro da realidade da prova. “Nos treinos da noite já utilizaremos os motores da prova, que serão sorteados agora à tarde. E como nestes treinos já teremos também que nos enquadrar no peso oficial do conjunto kart/ piloto, acho que poderemos ter uma noção mais real quanto a desempenho e tempos entre todos os concorrentes”, explica o piloto. “Mas tenho certeza de que poderemos brigar pela pole e pela vitória. Nossa ‘tocada’ está bem constante”, emendou Roberto, que hoje “pilotou o fogão”, já que foi o responsável pela preparação do almoço da equipe no Kartódromo Granja Viana.

O acerto do chassi dos dois karts da equipe ficará à cargo da NI Karting, dos preparadores Neco Becker e Ivan Oliveira. “Mais do nunca o trabalho categorizado na NI Karting será importante. Com motores de rendimento parecido, um bom acerto no chassi fará a diferença”, encerra o piloto apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.

A prova terá largada à meia-noite deste sábado (1) e será transmitida de forma integral pela Band Sports (cabo) e com flashes pela Band (TV aberta).

Foto: Miguel Cappuccio/ Granja Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *