Kart: Com o tri confirmado, João Gonçalves se mantém como único Campeão Paulista na Biland

Piloto paulista reinou absoluto nas três temporadas em que a categoria fez parte do campeonato estadual. Temporada passada ainda rendeu a ele o título no Brasileiro de Endurance e o vice-campeonato na Copa do Brasil.

Apesar do cancelamento da última rodada da categoria Biland no Campeonato Paulista de Kart 2007 – prova que deveria ter sido realizada neste mês de janeiro no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo –, o paulista João Gonçalves (Mini/AMF) pôde comemorar a conquista de seu terceiro título consecutivo na categoria de maior destaque do torneio estadual.


 


Líder na classificação geral durante a maior parte do campeonato, João fechou a temporada à frente de João Cunha e Alain Sisdeli, e se manteve como único campeão da história da Biland no Campeonato Paulista. Integrante do estadual desde 2005, a Biland reuniu média de 45 pilotos por etapa ao longo dos últimos anos, mas apesar da forte concorrência conheceu um único campeão neste período entre os Graduados.


 


Com uma campanha consistente e se mostrando muito adaptado ao potente motor 4 tempos que equipa os karts da categoria, João Gonçalves venceu duas das nove provas disputadas em 2007, e creditou boa parte de seu sucesso nos últimos anos ao bom trabalho desenvolvido nas equipes pelas quais competiu.


 


“Gostaria muito de ter disputado a última corrida de 2007, porque nos primeiros treinos livres do ano conseguimos tempos bastante competitivos, e certamente brigaríamos pela vitória”, declarou o piloto. “Mas esteou extremamente feliz com o resultado deste campeonato, e para mim é uma grande honra ter vencido esta competição por três anos seguidos, principalmente porque competi contra grandes pilotos”, acrescentou o também Campeão Mundial da categoria Biland, que encerrou o campeonato pela equipe Mauro Competições.


 


Na temporada de 2007 João Gonçalves conquistou, também, o inédito título de Campeão Brasileiro de Kart na categoria Endurance, fazendo parte da equipe Targh 400. A mesma equipe foi sua casa nas 500 Milhas da Granja Viana, que renderam a ele uma vaga na primeira fila e a quarta colocação ao final das mais de 600 voltas da prova.


 


“Neste ano que passou, além dos bons resultados obtidos na Biland, tive muitas alegrias correndo na categoria Endurance. A equipe Targh foi sensacional e juntos conseguimos uma bela vitória no Campeonato Brasileiro. Nas 500 Milhas tivemos o apoio da Dolly, que patrocinou nosso kart, e conseguimos compor uma equipe muito homogenia e competitiva”, declarou o piloto.


 


Já planejando seus passos na temporada de 2008, João Gonçalves ainda relembrou a conquista do vice-campeonato da Copa Brasil de Kart, em que esteve perto da vitória até ser jogado para fora da pista por um adversário. Esta conquista marcaria, também, o tricampeonato nacional para o piloto de São Paulo, que ao longo do ano teve uma série de vitórias e pódios perdidas por ter sido vítima de atitudes antidesportivas durante disputas por posições.


 


“Ao mesmo passo em que este foi um ano maravilhoso para mim, acabei sendo tirado da pista em algumas oportunidades, o que me impediu de acumular mais algumas vitórias e até mesmo o tricampeonato da Copa Brasil. Mesmo assim, inicio minha preparação para a temporada de 2008 bastante satisfeito com o que fizemos no ano passado, e com a expectativa de manter os bons resultados em mais uma fase no kart”, encerrou o piloto, que ainda estuda qual das categorias que compõe o kartismo estadual será seu destino neste ano.


 


Além dos título conquistados em 2007 – o Tricampeonato Paulista de Kart e o Campeonato Brasileiro de Endurance –, João Gonçalves é, também, Campeão Mundial de Kart pela categoria Biland, Bicampeão da Copa Brasil e Campeão do Troféu Brasil de Kart. Três vezes vice-campeão da Copa Brasil, ele acumula, também, um Vice-Campeonato Paulista, um Vice-Campeonato Brasileiro pela LIA e um Vice-Campeonato nas Horas de Aldeia da Serra de Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *