Kart: Victor Carbone busca aproximação aos líderes no Paulista

Atual nono colocado na tabela de pontuação do Campeonato Paulista de Kart, categoria Júnior, o piloto Victor Carbone (Nevoni) já tem seu objetivo muito bem estabelecido para o próximo sábado (20), quando disputará no Kartódromo Aldeia da Serra a 4ª etapa deste que é o mais importante torneio estadual do kartismo brasileiro.

Vice-Campeão do Paulista Light no ano passado, Carbone estabeleceu que neste sábado seu principal objetivo será encurtar a diferença que tem para os líderes. “Não tive bons resultados em duas provas e não participei de uma, por isto estou nesta posição. Mas neste sábado pretendo chegar mais perto dos ponteiros”, assegurou Victor Carbone, que no último Pan-Americano foi o quinto colocado na categoria Sudam Júnior.

Victor Carbone tem a seu favor ainda o regulamento do Paulista, que prevê que no primeiro turno do campeonato, composto das cinco primeiras provas, os pilotos poderão descartar seus dois piores resultados, o que fatalmente fará com que se aproxime dos líderes. “O objetivo, a partir de agora, é justamente ir muito bem nas próximas duas provas e utilizar como descarte as que eu fui mal ou não disputei”, considerou.

Para esta prova, Victor Carbone e sua equipe, a Moro Competições, treinaram bastante e já chegaram a tempos bem razoáveis no Kartódromo Aldeia da Serra. Em razão disto, a expectativa é a melhor possível dentro da equipe. “Treinamos bem. Claro que ‘treino é treino, jogo é jogo’, mas nos preparamos bem e espero que tudo dê certo”, disse o piloto apoiado pela Nevoni, lembrando ainda dos adversários. “A Júnior é uma das categorias mais disputadas atualmente no kartismo brasileiro. Por isto, é difícil apontar um favorito ou até mesmo apostar em uma vitória. Mas vamos fazer o possível para alcançá-la”, finalizou o piloto.

Todas as atividades da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart serão realizadas no sábado. Pela manhã acontecerão as tomadas de tempo e à tarde as corridas. Victor Carbone irá à pista às 9:40 para a tomada de tempos e às 13:30 para disputar sua prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *