Kart: Light terá segunda etapa neste sábado

Após o grande sucesso da primeira etapa da competição, realizada no princípio do mês, a Copa São Paulo Light de Kart estará de volta neste final de semana, dias 27 e 28, ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

O Campeonato, que conta com nove categorias, trará nesta etapa os principais pilotos do kartismo de São Paulo e grandes estrelas do esporte em nível nacional. Renomados pilotos das regiões, Sul, Centro-Oeste e Nordeste também já estão de malas prontas rumo a esta importante rodada do torneio.

A expectativa dos organizadores é de que esta prova seja ainda melhor do que a primeira. “Apesar de termos contado com o advento da Seletiva Petrobras na primeira corrida sabemos que o Light é um Campeonato muito forte e, independente de atrativos extras, reúne os principais competidores do país. Nosso objetivo principal são os pilotos que visam se preparar para as grandes competições nacionais, muito além do que simplesmente participar de uma etapa mensal em um Campeonato regional. Correndo nas provas do Light os atletas estão competindo ao lado dos principais concorrentes que ele terá na temporada e, isto, lhe dará uma experiência muito grande na hora de disputar qualquer competição. Fora isso, com os motores sorteados, os equipamentos ficam muito próximos e o que realmente conta é a habilidade de cada um”, explicou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

Assim como divulgado no começo da temporada nesta corrida a categoria Sprinter “B” ainda competirá com os motores Riomar Super II, refrigerados a ar. No começo do mês de abril os promotores do Light, bem como pilotos, chefes de equipe e oficiais da Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP se reunirão para decidir qual será a motorização para o restante do Certame.

Programação

A programação oficial para a segunda etapa da Copa São Paulo Light terá início na quinta-feira, dia 26, com sessões de treinos para todas as classes, cronograma que será repetido na sexta. No sábado, as atividades começam às seis e meia da manhã com a retirada dos motores junto à organização. As tomadas de tempo começarão às onze horas e as provas, a uma e meia da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *