Kart: Léo Gimenes estréia com 2º lugar no Open Master São Paulo

“Nada como um dia após o outro”. Esta frase, que faz parte de uma música brasileira, bem que poderia se aplicar à participação do paulista Léo Gimenes (Azumi Sportwear) na prova de estréia do Open Master São Paulo de Kart, que foi realizada no último sábado (24) em Bauru, no interior do Estado de São Paulo.

No primeiro dia de treinos oficiais, realizados na sexta-feira (23), Léo Gimenes obteve um 10º e um 7º nas duas vezes em que foi para a pista. Os resultados, apesar de parecerem negativos, eram esperados e não abalaram o piloto e sua equipe, a Allatere Racing, e ambos preferiram apostar em um bom dia de competições no sábado. “Estávamos trabalhando em acerto de chassi, já que na sexta ainda não podíamos usar os motores da prova, fornecidos por sorteio pela ZF Racing”, explicou Alberto Allatere, chefe da equipe.

No aquecimento da manhã de sábado, primeira atividade do dia no Kartódromo Toca da Coruja, já com os motores da prova, Léo Gimenes marcou a 5ª melhor volta do treino e logo após, na tomada de tempos, mostrou que a aposta estava correta. Gimenes fez uma bela volta e garantiu a terceira colocação no grid de largada.

A partir do momento em que se iniciou a prova, o que se viu foi um verdadeiro show na pista. Os quatro primeiros colocados, entre eles Léo Gimenes, disputaram todas as 18 voltas em um único pelotão, alternando-se na liderança e proporcionando ao público presente um espetáculo grandioso. Durante algumas voltas o piloto da Azumi Sportwear liderou a corrida, mas foi ultrapassado novamente, chegando a ficar na quarta posição. Recuperou-se outra vez e recebeu a bandeirada final em segundo lugar, lado a lado com Lucas Castelani, no momento mais emocionante da corrida.

“Que corrida. Foi fantástica. Disputamos o tempo inteiro, nós quatro nos revezando na ponta, sensacional”, comemorou o pequenino piloto, que assim mostra que será um dos candidatos ao título no Open Master São Paulo de Kart.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria Cadete:
1 Maurício Gallinari Jr. (SP) – 18 voltas
2 Léo Gimenes (SP) – a 0.071
3 Lucas Castelani (SP) – a 0.071
4 Maurinho Custódio (SP) – a 0.786
5 Gaetano Di Mauro (SP) – a 5.323

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *