Kart: Ruiz Filho dá show e vence no Open Master São Paulo

A participação do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) na estréia do Open Master São Paulo de Kart não poderia ter começado de forma melhor. A prova de abertura do campeonato foi realizada no último sábado (24), no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, e Ruiz Filho venceu de ponta a ponta a prova, que reuniu as categorias Graduados A e B.

Ruiz Filho foi destaque nos dois dias em que o evento teve movimentações oficiais. Ele dominou um dos treinos oficiais e foi o autor da pole position na tomada de tempos conjunta, estabelecendo, inclusive, o novo recorde da pista da Toca da Coruja, com o tempo de 42.443. Na prova, Ruiz Filho não deu chance a seus adversários, manteve a liderança na largada e, a cada volta, ia aumentando sua diferença para os concorrentes. “Deu tudo certo e tenho que agradecer ao Neri, à RBC e à minha equipe. Trabalhamos bem para ter um kart bem acertado e o fruto foi esta vitória, que me deixa na liderança do Open Master”, comemorou o piloto.


O grande destaque da vitória de Ruiz Filho, que compete na Graduados B, foi justamente ter deixado atrás de si os quatro pilotos da Graduados A que participaram de forma conjunta da prova, mais experientes, como Dennis Dirani e Fabiano Machado, por exemplo. “Vencer já foi muito bom e ter superado quatro pilotos da categoria ‘top’ do kartismo brasileiro foi melhor ainda”, disse Ruiz Filho, atual Campeão da Copa Brasil na categoria Júnior.


O piloto apoiado pela Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley tem obtido excelentes resultados em sua nova categoria. Desde o início do ano Ruiz Filho já contabiliza três belas atuações, que somadas a esta vitória, colocam o piloto em uma situação bastante otimista. “A Graduados B é bem mais rápida do que a Júnior, minha categoria anterior, e acho que consegui uma adaptação bastante rápida ao novo equipamento. Se tudo continuar assim, vou brigar por vários títulos este ano”, confia Alexandre Ruiz Filho.


Confira o resultado da prova na Graduados B:
1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 25 voltas
2 Luiz Felipe Nasr (DF) – a 4.195
3 Victor Carbone (SP) – a 5.714
4 João Horto (SP) – a 11.882
5 Alain Sisdeli (SP) – a 14.761
6 Bruno Mendicino (SP) – a 20.745
7 Pedro Rodrigues (PR) – a 27.223
8 Renan Fernandes (SP) – a 3 voltas
9 Danilo Pereira (SP) – a 9 voltas
10 Renan Gama (SP) – a 15 voltas
11 Bruno Andrade (SP) – a 18 voltas
12 Vinícius Sammarone (SP) – a 24 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *