Kart: Banzoli Filho quebra recorde da Seletiva Petrobras

Ao conquistar o título da Copa Sorriso Campeão, paulista de 14 anos tornou-se o mais jovem finalista da competição. Em dezembro, ele disputa o maior prêmio de incentivo a novos talentos do automobilismo nacional.

A conquista do título da Copa Petrobras Sorriso Campeão de Kart rendeu ao paulista Eduardo Banzoli Filho a quebra de mais um recorde em sua já vitoriosa carreira no esporte a motor. Aos 14 anos de idade, ele tornou-se o mais jovem finalista da Seletiva Petrobras de Kart, que em 2009 chega a sua 11ª edição. E, logo em sua temporada de estréia pela categoria Graduados, passa a concorrer ao maior prêmio de incentivo a novos talentos do automobilismo nacional.

Banzoli ficou com a vaga após se destacar em uma prova que reuniu os melhores pilotos do kartismo nacional na atualidade, e garantiu vaga na final da competição na primeira oportunidade do ano.

“Estou muito feliz por ter conquistado a primeira vaga disponível em 2009 para a final da Seletiva Petrobras. Agora que já se passaram alguns dias desde a Copa Sorriso Campeão, estou tendo uma noção mais precisa da dimensão disso tudo”, declarou o piloto. “Não foi nada fácil chegar lá, principalmente tendo enfrentado tanta gente boa, e espero realmente conseguir um bom desempenho no fim do ano. Vou treinar bastante para isso”, declarou o jovem piloto.

Campeão Brasileiro e Paulista de Kart, Banzoli vê a temporada de 2009 como o ponto mais importante de sua carreira. Isso porque, ela representa a reta final de sua trajetória no kart e o início da tão sonhada transição para o automobilismo.

“Não sei ao certo quando será minha primeira temporada em uma categoria de monopostos, mas certamente esse momento está chegando”, comentou. “E, nesse contexto, estar na final da Seletiva Petrobras, concorrendo a um prêmio tão importante quanto este, é um empurrão e tanto. Estar na final da Seletiva é a meta de todo piloto da categoria Graduados, e estou realmente muito feliz por ter chegado lá já em minha primeira tentativa”, encerrou.

Até o final do ano, outros nove pilotos serão selecionados em eventos regionais. O vencedor do torneio patrocinado pela petrolífera receberá um prêmio de R$ 100 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *