Kart: Problemas no motor complicam corrida de Raphael Raucci

O kartista Rafael Raucci (Kartzoom/ Refrigerantes Dolly) disputou no sábado (10/03) a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, realizada no kartódromo homônimo localizado em Cotia, município integrante da região metropolitana de São Paulo.

Competindo pela categoria Junior Menor, reservada a pilotos com idade entre 10 e 12 anos de idade e micromonopostos dotados de motor Parilla RL de 125cc – refrigerados a água e com partida elétrica -, Rafael Raucci (Kartzoom/ Refrigerantes Dolly) cumpre sua segunda temporada com esse tipo de equipamento, já que em 2006 disputou as provas da categoria Intercontinental no certame regional paulista. Técnico e extremamente veloz na condução de karts de competição, Raucci é apontado por seus próprios pares como um dos principais aspirantes ao titulo da temporada que ora inicia.

Embora os motores utilizados na categoria sejam revisados e lacrados pela empresa Z.F. Racing, os propulsores podem receber manutenção de preparadores particulares e, preocupado em estar com seu kart “afiado” para a etapa inicial do campeonato de 2007, optou por fazer uma revisão previa no Parilla na semana que antecedeu a corrida. Todavia, optou pelos serviços de outro profissional, ao invés dos que tradicionalmente atende aos karts de sua equipe. O resultado restou desastroso e o antes veloz kart #50, tornou-se, inexplicavelmente, um segundo e meio mais lento por volta percorrida.

No treino classificatório, que definiu as posições do grid de largada, Raphael consegui “reduzir” essa diferença, conquistando em sua melhor volta marca um segundo mais lenta que a obtida pelo detentor da pole position. Com 50s512, Raucci posicionou seu bólido na 5ª posição do partidor.

Mas na corrida os problemas de falta de potencia se evidenciaram e o piloto da equipe Kartzoom/ Dolly Refrigerantes completou a disputa 23s519 após a chegada de Lucca Travaglini, o vencedor da etapa, mantendo a mesma 5ª colocação.

“Fizemos uma aposta errada e meu kart de Ferrari virou uma Super-Aguri. Eu ‘dava o pé’ e o kart simplesmente não andava”, declarou Raphael Raucci após o termino das provas. “Para a próxima etapa vamos refazer o motor no Tchê, que sempre me entregou um verdadeiro canhão e vou ter de utilizar essa rodada como a de descarte obrigatório entre as sete primeiras etapas do certame – fase classificatória -, para chegar bem no Play Off que definirá o campeão do ano. Vamos para a próxima”, completou o jovem piloto.

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana está marcada para acontecer no dia 14 de abril, no Kartódromo Internacional Granja Viana.

Confira o resultado da Junior Menor na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:
1.   Lucca Travaglini, com 17 voltas em 14m57s927
2.   Felipe Ferraretto, a 0s852
3.   Bruno Leon, a 17s831
4.   William Bocatter, a 23s377
5.  Rafael Raucci (Kartzoom/ Refrigerantes Dolly), a 23s519

Pole Position: Felipe Ferraretto, com 49s533
Melhor volta: Lucca Travaglini, com 50s116

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *