Endurance: Tony Kanaan disputa neste sábado às 12h de Sebring

O campeonato da American Le Mans Series, a ALMS, inicia neste sábado, dia 17 de março, com a largada para as 12 horas de Sebring, a mais tradicional prova do certame. O brasileiro Tony Kanaan pilotará o protótipo da Acura (Honda) pela equipe Andretti Green Racing, a mesma que ele defende na Fórmula Indy, e dividirá o cockpit com Dario Franchitti e Bryan Herta.

“Eu sempre assisti a corrida de Sebring e já fiz alguns testes no circuito. É uma prova com nome muito forte, bem tradicional e estou bem entusiasmado. Essa não será a primeira vez que corro uma prova de 12 horas e isso pode me ajudar. Já corri algumas provas como as Mil Milhas e as 500 milhas da Granja Viana e a concepção delas, assim como a de Sebring, é a mesma: Temos que poupar o máximo de equipamento e ser constante até o final”, explicou o campeão da Fórmula Indy em 2004.

Kanaan também falou sobre suas impressões do circuito da Flórida. “O carro é muito maior do que o meu Fórmula Indy. A curva 1 de Sebring é algo fantástico, pois a velocidade atingida como esse carro é muito grande. A curva 17 também é uma das minhas favoritas”, disse Kanaan. “Vamos nos dedicar muito para vencer aqui. Claro, tem grandes times e bons pilotos com muito mais experiência na categoria do que a nossa, mas definitivamente é um desafio e acredito que podemos ir bem”, comentou o baiano, de 32 anos.

Uma das apostas da Andretti Green é o conjunto e o entrosamento entre Kanaan, Franchitti e Herta. Além de grandes amigos, os três foram companheiros de equipe na Fórmula Indy de 2003 a 2006. “O Bryan, como tem mais experiência com o carro e é o piloto da equipe durante todo o campeonato, já me disse tudo o que posso usar na corrida, as regras e tudo mais. Eu e o Dario fizemos um interrogatório com ele (risos)”.

Resumindo, Kanaan aprendeu o que é preciso para se dar bem numa prova como Sebring. “Temos que ser rápidos, mas também espertos no tráfego, isso porque teremos que passar carros pela direita e esquerda quase o tempo todo. Vamos tentar fazer todos os pontos básicos para vencer a prova”, emendou. 

Nesta segunda-feira (12), o brasileiro já esteve na pista e testou em duas sessões. Os treinos prosseguem durante toda a semana.

Confira a programação:

Terça-feira – 13 março
15h30 às 16h – Treino Livre

Quarta-Feira – 14 março
11h20 às 12h15 – Treino Livre
15h15 às 16h10 – Treino Livre

Quinta-Feira – 15 março
11h15 às 12h10 – Treino Livre
16h30 às 17h15 – Classificação Oficial
20h45 às 22h15 – Treino livre Noturno

Sexta-Feira – 16 março
10h55 às 11h50 – Treino Livre

Sábado – 17 março
8h30 às 8h50 – Warm Up
11h às 23h – Largada para 12h de Sebring

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *