Kart: Giuliano Raucci abre a temporada da Granja Viana com vitória

O Campeão Paulista da temporada 2006 da categoria Z. F. Junior, Giuliano Raucci (Kartzoom/ Refrigerantes Dolly) abriu com chave de ouro a temporada 2007 do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, ao estabelecer na prova da categoria Mirim, disputada no sábado (10/03), perfeitíssimo hat trick – pole, melhor volta e vitória.

A categoria Mirim do certame que tem como palco fixo o Kartódromo Internacional Granja Viana, é disputada com motores Honda GX 160 (5,5hp) sorteados pela organização. Para garantir o equilíbrio entre os participantes, os propulsores são preparados e equalizados pela empresa Z.F., também responsável pelos potentíssimos “V8” da Stock Car. Dessa forma, o único diferencial entre os competidores é a sensibilidade dos pequenos condutores para encontrarem os melhores ajustes em seus bólidos e, obviamente, o “braço” do piloto.

É nesse isonômico panorama que Raucci, que vem se firmando como uma das boas promessas da modalidade, obtendo seguidamente resultados expressivos nas provas e certames que participa.

No treino classificatório, realizado no principio da tarde do mesmo sábado, o piloto da equipe Kartzoom/ Refrigerantes Dolly conquistou a posição de honra da grelha de partida, ao estabelecer em sua melhor passagem a marca de 59s559.

Duas horas depois, Giuliano Raucci conseguiu completar a primeira volta da prova na liderança, mas o forte calor e sol abrasador que marcavam o sábado, foram substituídos por um “complicador” a mais para os pequenos pilotos: Chuva!

Com piso molhado e pneus slick – próprios para piso seco – a extrema habilidade de Giuliano Raucci fez a diferença e a cada volta completada, maior era sua vantagem para Luciano Franklin e Leonnardo Raucci, que travavam bela batalha pela 2ª colocação. Completadas as doze voltas regulamentares, o veloz “Dollynho” viu tremular a bandeira a quadros com 52s388 de vantagem para Luciano Franklin, que cruzou a linha final no 2º posto.

“O Giuliano tem dado muita alegria para os componentes da equipe Kartzoom e para seus patrocinadores. É aplicado, habilidoso, arrojado e já tem boa noção de como estabelecer a tática de uma corrida, fatores essenciais na formação dos grandes campeões”, detalhou o Chefe de Equipe Victor Chiarella.

Indagado sobre o que deveria fazer seu pequeno pupilo para permanecer nesse ritmo de franco desenvolvimento, Chiarella vaticinou cantando sua frase musical favorita: “Volaaaare…”

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana está marcado para o dia 14 de abril.

Confira o resultado oficial da 1ª etapa da categoria Mirim no Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:1.  Giuliano Raucci (Kartzoom/ Refrigerantes Dolly), com 12 voltas em 16m10s630
2.   Luciano Franklin, 52s388
3.   Leonardo Raucci (Kartzoom/ Refrigerantes Dolly), 1m08s807
4.   Fergus Glazier, com 11 volta
5.   Lorenzo Stanisci, 9s333
6.   Rafael Martins, com 9 voltas

Pole Position: Giuliano Raucci, com 59s559
Melhor volta: Giuliano Raucci, com 1m10s196

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *