Kart: Matheus Chequer assume a vice-liderança do Paulista da Granja Viana

Quarta colocação na etapa do último fim de semana fez com que o piloto ganhasse duas posições na tabela. Liderança é de Lukas Moraes, o quinto na prova.

A terceira etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana, disputada no último fim de semana no circuito localizado a 30 km da Capital, embolou ainda mais a disputa pelo título da temporada 2007 na categoria Cadete. O resultado da prova deixou os quatro primeiros colocados na tabela separados por apenas quatro pontos, e coroou o terceiro vencedor diferente em três corridas realizadas.

“Foi uma prova importante para o campeonato, e chegamos a ter oito pilotos andando no mesmo décimo de segundo durante os treinos. A competitividade está muito alta e não é a toa que a Cadete tem sido considerada uma das categorias mais difíceis do Paulista da Granja nos últimos anos”, declarou o vice-líder da competição, Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/Mini).

A liderança na classificação geral após quatro corridas é de Lukas Moraes, que terminou a rodada do último fim de semana em quarto lugar e subiu duas posições na tabela. Ele tem 44 pontos no campeonato. Chequer teve uma evolução semelhante e passou do quarto para o segundo lugar, com 43 pontos – mesma desempenho de Rafael Borlone. A quarta posição passou a ser ocupada por Gaetano Di Mauro, que tem 40 pontos.

“O sistema de playoffs do Campeonato da Granja Viana tem o objetivo de manter a disputa pelo título aberta até a última etapa, mas no caso da Cadete, acho que nem vamos precisar”, brincou Matheus Chequer. “Os motores sorteados estão muito equilibrados e isso tem tornado as corridas imprevisíveis”, acrescentou o piloto, que também elogiou o acerto de seu Kart Mini para esta etapa.

Na rodada do último fim de semana, Matheus esteve com a pole provisória até restarem cinco minutos para o fim do treino classificatório, mas largou em quinto por não ter conseguido completar uma volta com o auxílio de vácuo. Na corrida, ganhou uma posição e poderia ter assumido a liderança do campeonato caso tivesse recebido a bandeirada em terceiro.

“Foi por pouco, mas estou satisfeito. Continuo na disputa pelo título e estou a apenas um ponto da primeira colocação. Espero que na próxima corrida eu possa atingir meu objetivo, que é assumir a ponta, e até lá vou continuar treinando para estar com o equipamento bem acertado para a quarta etapa do campeonato”, encerrou.

Os seis primeiros colocados na terceira etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana pela categoria Cadete foram:
1) Matheus Sucena, 14 voltas em 13min50s119
2) Gaetano di Mauro, a 4s152
3) Henrique Tielas, a 8s842
4) Matheus Chequer, a 9s052
5) Lukas Moraes, a 9s481
6) Rafael Borlone, a 9s824

Os seis primeiros no campeonato são:
1) Lukas Moraes, 44 pontos
2) Matheus Chequer, 43
    Rafael Borlone, 43
4) Gaetano Di Mauro, 40
5) Henrique Tielas, 36
6) Daniel Mattar, 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *