Truck: Roberval quer assumir a liderança do campeonato com boa margem para segundo colocado

Na próxima semana acontece a 91ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Aqui no Brasil a Fórmula Truck também tem sua corrida glamurosa, é a etapa paulista da competição realizada em Interlagos. Terceira do calendário a prova é sempre a mais almejada por todos os pilotos. A disputa no traçado de São Paulo sempre privilegia os caminhões mais pesados com motores mais fortes.

A prova, que fascina os pilotos, ainda conta com o maior público do calendário, são esperados cerca de 70 mil torcedores. Liderar uma corrida assim é algo para poucos. O paulista Roberval Andrade (Scania) conhece bem o que é isso. “A prova de São Paulo é mágica. São muitos fatores que fazem ela se tornar tão especial: o público, a pista, os patrocinadores dentre outras coisas. Essa corrida representa muito para mim”, afirma o piloto. Roberval é o piloto que mais voltas liderou na pista de Interlagos, nos últimos três anos além de vencer em 2004 e 2006.

A prova é sempre marcada pelo grande número de quebras, mas também pelo domÁ­nio dos caminhões mais pesados. Para Andrade seu Scania P124, de cerca de 1000 hp, na prova não enfrentará problemas. “Nosso motor é bastante resistente, não quebra há mais de um ano. A última prova que parei foi em Cascavel por causa de uma mangueira do radiador” explica o vice-lÁ­der.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem cinco pilotos em condições de assumir a liderança após a etapa de São Paulo, mas Roberval tem o melhor retrospecto na pista paulista. A terceira etapa dos “brutos” acontece neste domingo (20/05) em Interlagos (SP) e será transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes. A narração será de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.