F3 Sulamericana: Felipe Guimarães se prepara para a etapa de Curitiba

Piloto conquistou o vice-campeonato Sul-Brasileiro de Kart no último final de semana. Agora volta sua atenção para a terceira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3.

O piloto Felipe Guimarães (WebMotors) está em sua cidade natal, Brasília (DF), já está se preparando para a terceira etapa da Fórmula 3 Sul-Americana 2007, que será disputada entre os próximos dias 25 e 27 de março na cidade de Curitiba, no Paraná. Guimarães volta sua atenção para os monopostos depois de ter passado por mais uma grande competição do kart no final de semana. Foi também em Curitiba que ele disputou a rodada final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos três torneios mais importantes da modalidade no país. Felipe saiu da capital paranaense com o vice-campeonato depois de enfrentar problemas durante as provas. “Foi um final de semana difícil. Tive de abandonar as duas corridas por conta de quebras no motor”, lamentou o piloto de 16 anos de idade “As duas quebras foram parecidas, na parte de baixo do motor. A equipe está procurando o que pode ter ocasionado esse problema, já que eram peças novas, que ainda não tinham sido usadas em corrida”, comentou Guimarães que, no kart, corre pela equipe oficial da fábrica Kart-Mini. O título Sul-Brasileiro da categoria Graduados A do kartismo ficou com Fabiano Machado, de São Paulo.

Com viagem marcada para voltar a Curitiba na próxima semana, Felipe Guimarães agora se prepara na Fórmula 3. Junto com sua equipe, a Amir Nasr Racing, ele fará dois dias de testes no autódromo de Brasília nesta semana – na próxima quarta e quinta-feira. “São testes visando a rodada da Fórmula 3 em Curitiba. Aqui estamos buscando o melhor acerto para o carro e conhecendo melhor o equipamento para evitar problemas como os que aconteceram na última etapa”, contou Guimarães se lembrando das provas disputadas em Tarumã, no final de abril. O piloto brasiliense ocupa a 14ª colocação na tabela de pontos da Fórmula 3 Sul-Americana com um ponto marcado até aqui. O líder é Clemente Júnior, que tem 28 pontos.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *