Truck: José Maria acredita em boa pontuação na etapa paulista

A expectativa para a terceira etapa da Fórmula Truck, em São Paulo, é muito grande por parte de todos os pilotos e equipes. Para José Maria Reis (Scania), a corrida deste domingo (20/05), tem uma representação ainda maior, já que o piloto treinou muito antes dessa prova e espera um bom resultado.

Foram mais de 200 voltas completadas no Autódromo de Goiânia (GO), entre os dias 16 e 20 de abril. Os testes comprovaram a resistência do equipamento do piloto José Maria Reis. “Esses testes que realizamos foram para testarmos algumas configurações para nosso caminhão. Com isso melhorei minha percepção sobre ele e consigo apontar as mudanças que podem ser feitas para uma melhora na pista”, explica o único goiano da competição.

No campeonato, José Maria ocupa a oitava colocação a apenas 4 pontos do campeão de 2006, Renato Martins (Volks). “Tenho que pontuar em todas etapas e ser o mais constante possível, assim chego no final do campeonato numa boa colocação”, e ainda completa “Na Fórmula 1 o Lewis Hamilton é líder sem ter ganhado uma só corrida. É desse jeito que eu quero administrar meus pontos este ano”, compara Reis.

A resistência do motor Scania pode ser um aliado para José Maria. Em 2006 apenas 12 dos 26 caminhões completaram a prova de Interlagos (SP). A corrida acontece nesse domingo (20/05) com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *