Principal empresa de preparação de motores do paÁs faz três pole-position, duas melhores voltas e vence em três categorias.
O Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru – SP, recebeu no último sábado, dia 24, a prova de abertura do Open Master SP de Kart. A competição, promovida pela Kart Mini em parceria com a Parilla e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo, contou com a participação de 76 pilotos divididos entre nove categorias.
Com representantes em apenas seis classes a RBC Preparações chegou ao evento pronta a oferecer a seus pilotos o que de melhor existe em termos de confiabilidade e performance de seus motores. “Atualmente muitas pessoas acreditam que a RBC está se dedicando apenas Á s competições com motores sorteados. Isso não é verdade. Nosso departamento de competições de alta performance continua trabalhando normalmente e trouxemos para Bauru equipamentos realmente competitivos para buscar vitóriasâ€, afirmou o mineiro Rafael Cançado, diretor da RBC.
Nesse contexto os pilotos Lucas Foresti e VinÁcius Escarlate representaram a RBC na categoria novatos. Foresti fez a pole enquanto que Escarlate largou da nona posição. Na prova, porém, o que se viu foi o completo domÁnio dos dois pilotos. Foresti manteve-se na ponta durante as primeiras voltas enquanto Escarlate vinha em prova de recuperação. Na metade da prova, porém, os dois já ocupavam as duas primeiras posições com certa vantagem para o restante do pelotão. Faltando cerca de cinco voltas para o final Escarlate, que nesta altura já detinha a volta mais rápida da prova, superou Foresti e seguiu até a bandeirada da vitória. Foresti chegou em segundo.
Na prova que reuniu os pilotos das categorias Graduados “A†e “B†mais uma vez domÁnio RBC. Competindo pela categoria “B†com motor da RBC o piloto Alexandre Ruiz Filho marcou a pole com o tempo de 42s443, sendo inclusive meio segundo mais rápido que o pole da categoria “Aâ€, que registrou 42s988. Neste grid também corriam com motores RBC os pilotos João Vitor Horto, que saiu da 4ª posição da categoria “B†e, Dennis Dirani, que foi o segundo da “Aâ€. Ruiz Filho, em uma prova sem retoques, manteve-se na ponta na largada e daÁ por diante abriu larga vantagem até a bandeirada da vitória. João Horto, conquistou duas posições e vinha no segundo lugar, mas, após enfrentar sérios problemas nos pneus, que abriram buracos na banda de rodagem, o piloto ainda conseguiu terminar na quarta colocação. Dirani, por sua vez, chegou a liderar a prova da categoria “Aâ€, porém, não conseguiu resistir Á pressão de Fabiano Machado e acabou terminando na segunda colocação.
Na corrida que reuniu as categorias Sênior “B†e Super Sênior mais uma vez a RBC saiu na frente. O piloto Fernando Gomes Croce marcou a pole na “B†enquanto que seu pai, Fernando Croce, largou atrás do filho, na segunda posição da Super. Ambos pularam na frente na largada e vinham em uma prova espetacular, andando de forma precisa e pressionados pelo terceiro colocado. Mas, na metade de prova, quando liderava a disputa, Fernando Gomes foi obrigado a abandonar após o rompimento do pino da biela de seu kart. Assim, a partir desse ponto, o pai Croce assumiu a ponta da classificação geral e seguiu sem problemas para a vitória, que também foi coroada com a melhor volta da prova. Nesta prova há de ser levado em consideração que Fernando Croce, em virtude problemas comerciais, não participou de nenhum treino livre chegando assim direto para a tomada de tempos. Mesmo sem nunca ter andado neste traçado da Toca da Coruja Croce marcou a segunda melhor marca de sua categoria e saiu atrás apenas de Paulo Coelho, o pole-position.
Finalizando o dia de competições foi a vez da categoria Sênior “Aâ€. Largando da oitava posição o piloto Daniel Croce foi o único representante da RBC. Porém, ainda na primeira volta da prova, Daniel foi obrigado a abandonar a disputa após a quebra do suporte do disco de freio de seu kart.
Rafael Cançado ficou muito satisfeito com o resultado. “Trabalhamos nos nossos bancos de teste para trazer Á pista os melhores equipamentos possÁveis. Quando conseguimos traduzir nosso esforço em vitórias, poles e melhores voltas é o sinal de dever cumprido. Estou realmente muito satisfeitoâ€, finalizou o preparador.