Kart: Fábio Fogaça conquista torneio de verão de kart com câmbio

O filho de Djalma Fogaça fez barba, cabelo e bigode nas duas provas que disputou com kart com câmbio para ser campeão.

A temporada 2007 começou com título para o kartista Fábio Fogaça, filho do consagrado piloto e chefe de equipe na Fórmula Truck, Djalma Fogaça. No último final de semana (24/3) o jovem sorocabano venceu sua segunda corrida consecutiva na categoria RD135 no Torneio de Verão do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, conquistando invicto o campeonato. “Dedico este resultado totalmente aos mecânicos que sempre têm dado o máximo para que os resultados aconteçam”, agradece.


Com um impressionante ritmo, Fabinho não só obteve as duas vitórias nas suas duas únicas participações no certame, mas também marcou as duas pole-positions, liderou de ponta-a-ponta e fez a melhor volta da prova nas ocasiões, mesmo não tendo disputado a etapa de abertura em janeiro.  Com um grid de mais de 20 participantes, o filho do “Caipira Voador” enfrentou experientes e destacados pilotos da modalidade RD 135 (karts com câmbio) como Rogério Lupino, campeão brasileiro de 2005 e 2006, o conhecido paulista Felipe Nicolau, e o campeão do Interior paulista Thiago Joal, entre outros.


O Torneio de Verão foi uma preparação para o campeonato regular e anual de RD 135 que se inicia no dia 24 de abril, onde Fabio também competirá pretendendo o título, e já sabe bem a receita para manter seu sucesso. “Este meu resultado deve-se aos vários treinos que tenho realizado semanalmente. Consegui acertar muito bem o chassi, que trocamos do ano passado para cá, e também é muito importante salientar o excelente motor preparado pela Roda Motors”, destacou o jovem de 15 anos de idade.


Desde cedo conquistando vitórias importantes no Kart, que podem colocá-lo como um dos futuros destaques do automobilismo brasileiro, o “Caipirinha Voador” já mostra a ambição necessária para crescer na carreira e revela seus planos para 2007. ”Agora é me preparar mais ainda. Iniciei o curso de pilotagem de carros em São Paulo e quero estrear no automobilismo assim que tiver com 16 anos, no mês de outubro”, analisa Fábio Fogaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *