Kart: Sammarone não completa a primeira do Open Master SP

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) participou no último sábado, dia 24, da primeira etapa do Open Master SP de Kart, no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, região central do estado de São Paulo.

Após participar de treinos livres na quinta e sexta-feira e andar sempre entre os mais rápidos, o piloto partiu confiante para a tomada de tempos que seria realizada na manhã de sábado. Porém, sem conseguir o mesmo rendimento, o piloto ficou apenas com a 12ª posição do grid. “A equipe mexeu em algumas coisas da configuração do kart para a tomada e não conseguimos o resultado esperado. Infelizmente partirei de trás, mas, tenho certeza que faremos uma boa prova de recuperação”, explicou o piloto.


No início da tarde então Sammarone alinhou para a largada. Atrás no pelotão o piloto de São Bernardo do Campo saiu em busca de posições e, determinado, ao final da primeira volta já havia ultrapassado três karts. Na volta seguinte mais um piloto já havia ficado para trás, quando, na entrada da uma curva, Sammarone perdeu o controle de seu kart e bateu forte contra a proteção de pneus. Com várias partes do kart avariadas ali mesmo terminou a corrida para o piloto. “Infelizmente errei, não tenho outra coisa a dizer. Conseguimos voltar com a configuração dos treinos de sexta e o kart estava muito rápido. Mas, na vontade de chegar logo na disputa pelas primeiras posições, acabei me precipitando e batendo na barreira de pneus. Foi uma pena”, resignou-se o jovem de 18 anos.


Esta semana Sammarone descansa das pistas e, a partir do dia 04 de abril, já retoma seus treinamentos visando a terceira etapa do Paulista Light, prova prevista para o kartódromo Aldeia da Serra, dia 07 de abril.


Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *