Kart: Renan Bussière venceu no Sul-Fluminense

Piloto da Kart Mini largou em terceiro e venceu a corrida da Categoria Sprinter disputada no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca.

O piloto Renan Bussière (Kart Mini/Royal Center) foi um dos destaques da sétima etapa do Campeonato Sul-Fluminense de Kart, que aconteceu ontem no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca. Testando um novo chassi para a fábrica paulista, Renan não deu chances aos adversários e venceu a prova na Categoria Sprinter.

Na sessão classificatória, Renan pegou muito tráfego e garantiu a terceira posição no grid. O piloto da Kart Mini pulou para segundo logo quando foi dada a largada e passou a perseguir o líder Dalmo Capella, fazendo a ultrapassagem na primeira metade da disputa. A partir daí, imprimiu um bom ritmo e não foi mais incomodado. Capella perdeu ainda a segunda posição para Hendrik Wolff, que cruzou a linha de chegada com uma desvantagem de 2s220.

“Acho que foi uma boa corrida, mesmo sem as condições ideais. Usei um banco no kart que não era o meu e estava complicado fazer as curvas. A pista desse kartódromo é muito ondulada e fiquei com muitas dores nas costas. Mas foi um resultado espetacular e vamos brigar pelo título nas três últimas corridas que faltam para o fim do campeonato”, disse Renan Bussière, que agora está a 15 pontos de desvantagem para Dalmo Capella.

A próxima etapa do Campeonato Sul-Fluminense de Kart está marcada para o dia 08 de outubro, novamente no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *