Pick-Up: Ricci com problemas abandona a prova e Heinen chega em segundo

Heinen está apenas dois pontos atrás de Ricci que continua lÁ­der.

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, que aconteceu neste domingo (17 de setembro), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, deixou a temporada de 2006, ainda mais emocionante, pois na pista o que não faltou foram surpresas.

LÁ­der da categoria, Cláudio Ricci – Equipe Vidroforte Motorsport (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual), que largou na pole position, teve problemas na embreagem e abandonou a prova, deixando seu companheiro de equipe e vice-lÁ­der do Campeonato, mais próximo da liderança. “Foi um final de semana difÁ­cil, onde enfrentei problemas desde os primeiros treinos. Dessa vez não deu, mas em Santa Cruz do Sul (local da próxima etapa) buscarei a recuperação”, destacou Ricci.

Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), vice-lÁ­der do Campeonato, desde o inÁ­cio da temporada, conquistou a segunda colocação. O piloto largou em quarto lugar, mas fez uma prova recuperação, terminando em segundo lugar e somando 15 pontos, ficando apenas 2 pontos atrás de Ricci na classificação geral. “Apesar da desvantagem de estar com um lastro de 50kg, fiz uma excelente corrida e alcancei o objetivo de somar pontos importantes para o Campeonato, que está entrando na reta final”, disse.

A 6ª etapa da Pick-up Racing acontecerá no dia 8 de outubro, em Santa Cruz do Sul/RS.

Resultado da prova
1. Marcel Wolfart – Chevrolet S10 – SC – Exatidão/Brazillian – 41m12s180
2. Eduardo Heinen – Chevrolet S10 – RS – Vidroforte Motorsport – a 3s337
3. Franco Stedile – Chevrolet S10 – RS – Agrale – a 5s209
4. Kau Machado – Ford Ranger – PR – Bottero/Sentido da Moda – a 7s303
5. Nelson Bazzo – Chevrolet S10 – RS – Bazzo/Vidroforte – a 7s807

Classificação Geral
1. Cláudio Ricci, 72 pontos
2. Eduardo Heinen, 70
3. Nelson Bazzo, 48
4. Franco Stedile, 36
5. Abramo Mazzochi, 28