Stock: Paranaenses têm dia complicado em São Paulo

Pilotos do estado ficaram fora da briga pela pole position. Paulistas não perdem em casa desde 2006.

O Autódromo de Interlagos (SP) recebe neste domingo (5 de julho) a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car. E os paulistas não deixaram ninguém “cantar de galo” no terreiro deles. Os donos da casa dominaram as primeiras posições do grid, com Ricardo Maurício em primeiro, seguido por Thiago Camilo, Marcos Gomes, Átila Abreu e Allam Khodair. Apenas o paraibano radicado em Londrina (PR) Valdeno Brito entrou na briga pela pole position, mas ficou em sexto. Aliás, os paulistas não perdem uma corrida em casa desde 2006.

O paranaense mais bem colocado no grid da corrida marcada para às 11 horas deste domingo (com transmissão da Rede Globo) é Ricardo Sperafico, que conquistou o oitavo lugar. Atrás dele, em 11º, aparece o campeão de 2003, David Muffato. Lico Kaesemodel parte da 14ª posição, Ricardo Zonta da 17ª, Thiago Marques da 21ª, William Starostik da 22ª e Alceu Feldmann da 26ª posição.

Melhor representante do Paraná no ano passado (foi o único a entrar no Playoff), Feldmann passa por um ano difícil. “Ainda não achamos o acerto ideal do carro para os treinos classificatórios”, lamenta. A saída tem sido tirar o atraso durante a corrida. Na última, em Santa Cruz do Sul (RS), largou em 24º e chegou na décima posição. “Mesmo assim, ainda é pouco. Para voltar a disputar a Super Final (que reúne os dez pilotos mais bem colocados nas oito primeiras etapas) é necessário estar sempre entre os dez primeiros”, avalia.

Na corrida deste domingo (5 de julho), Ricardo Sperafico é o paranaense com mais chances de vencer. Com a nova regra da categoria, que obriga os seis primeiros colocados a largarem com o mesmo jogo de pneus utilizado no treino classificatório, o piloto de Toledo pode surpreender. Ele poderá largar com um “set” mais novo e pressionar os líderes antes da abertura dos boxes, no 20º minuto de prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *