Stock: Sem pressão do playoff Hybernon espera voar alto em Brasília

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que acontecerá neste próximo final de semana, no autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), marca o encerramento da fase de classificação para o playoff. Muitos pilotos chegam ao Planalto Central com uma pressão extra, para obterem bom resultado, ou ficarão de fora na luta pelo título.


O piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Fanor) está tranqüilo, e não tem sobre seus ombros a pressão que se abate sobre vários concorrentes, já que restam apenas duas vagas no playoff. O cearense traçou um plano de três anos, quando da sua estréia na V8, para se adaptar a categoria e brigar por um lugar entre os top 10.

“No início desta temporada falei que aqui tudo é muito novo para mim, que vim dos fórmula. Esta primeira temporada na V8 é de aclimatação, e só espero estar brigando por um lugar entre os top 10 daqui a dois anos”, comentou o piloto.

A etapa de Brasília tem ainda mais um ingrediente para apimentar a já picante disputa. A corrida será realizada no anel extreno, em traçado bastante similar aos ovais utilizados na Stock norte-americana. Este tipo de traçado propricia altíssimas velocidades, mas ao mesmo tempo pune os eventuais erros com acidentes, e não raramente com abandonos.

Somente os dez melhores colocados na tabela após esta etapa, entram na disputa pelo título, e terão quatro etapas para lutarem pela “coroa” de 2006. Os demais pilotos continuam pontuando normalmente, e no final da temporada, os pontos por estes obtidos definem a classificação da 11ª posição em diante.

“Não estou buscando nenhuma desculpa para não estar entre os 10 que podem brigar pelo título deste ano, mas esta categoria é muito equilibrada, e nomes de peso como o: Ingo Hoffmann, Chico Serra e Luciano Burti também estão fora do playoff. Vou trabalhar firme para buscar o maior número possível de pontos e terminar bem colocado neste meu ano de estréia”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *