Kart: Gabriel Tojal começa, confiante, a temporada de 2006

O resultado da Copa Sorriso Campeão não foi o esperado para o piloto Gabriel Tojal, mas deu a ele uma injeção de confiança para o restante da temporada de 2006 do kartismo nacional, que marca sua estréia na categoria Graduados A.


Mesmo abandonando as duas baterias da competição que abriu o calendário nacional – a primeira delas por ter sido jogado para fora da pista na última volta e a segunda, por quebra de motor –, Gabriel disputou em ambas as três primeiras posições e teve a certeza de estar plenamente adaptado ao novo equipamento. “Estive muito perto de um bom resultado e de uma vaga para a fase final da Seletiva Petrobras, mas mesmo tendo abandonado a Copa Sorriso fiquei satisfeito com o desempenho do kart. Certamente estaremos fortes neste ano, disse o piloto.

 


Bicampeão paulista e um dos maiores talentos da nova geração de kartistas brasileiros, Tojal inicia nas próximas semanas a luta pelo tricampeonato. Neste ano ele também disputará o Campeonato Brasileiro em busca de seu primeiro título nacional, e ao longo do ano tentará garantir uma das 8 vagas nacionais que restam para a final da Seletiva Petrobras. Dois dos doze participantes da final virão da Argentina. “Será um ano de muitos objetivos, e ter começado competitivo representa uma motivação extra. Terei dez meses pela frente de muitos treinos e corridas, e vamos continuar trabalhando para que, a exemplo do que ocorreu na Copa Sorriso, eu possa continuar andando na frente, acrescentou.


 


O título da Copa Sorriso Campeão na categoria Graduados A ficou com o piloto Leonardo Cordeiro, que fez um campeonato de recuperação após cometer um erro na tomada de tempos – realizada em sistema de uma única volta lançada – e largar em 16º. Com um kart bem acertado, ele venceu com tranqüilidade a segunda bateria, o que fez com que a briga pelo segundo lugar fosse o ponto alto da corrida. Disputada no circuito invertido do Kartódromo de Interlagos, a Copa Sorriso Campeão reuniu pilotos de cinco categorias. Além de Cordeiro, os vencedores foram: Erik Gasparini (Cadete), Bruno Bonifácio (Jr. Menor), Carlos Huertas (Júnior) e Felipe Guimarães (Graduados B).


 


Foto: Fabio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *