Kart: Paranaense de Kart terá calendário definido sábado em Guarapuava

Os clubes irão definir o calendário para a temporada de 2009 e elaborar os regulamentos do Paranaense, Copa Paraná e certames Regionais.

Com a participação de representantes dos 12 clubes que promovem e organizam provas de kart no Paraná, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) irá discutir o calendário e regulamentos para a temporada 2008 do kartismo paranaense. O encontro será sábado (dia 07/2), a partir das 13 horas, no Kartódromo do Jordão, em Guarapuava, região central do Estado.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, sábado será definido o calendário e regulamento do Campeonato Paranaense, Copa Paraná e dos Regionais. Participarão da reunião os representantes do Kart Clube Curitibano, Kart Clube de São José dos Pinhais, Kart Clube de Rio Negro, Kart Clube de Irati, Kart Clube de Guarapuava, Kart Clube de Maringá, Kart Clube de Pato Branco, Associação dos Kartistas de Campo Mourão, Associação dos Kartistas da região de Londrina, Automóvel Clube de Cascavel, Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e Automóvel Clube de Francisco Beltrão.

Rubens Gatti enfatiza que todas as decisões serão tomadas pelos clubes, através do voto, mas o ponto de partida será a preposição apresentada pela Federação, com o Campeonato Paranaense sendo disputado em três etapas, com duas provas por etapa. A cidades escolhidas para realizarem as provas serão definidas pelos clubes. A Copa Paraná será disputada somente no interior do Estado, mas pretende valorizar os Regionais, visando descobrir novos pilotos. “O kart paranaense passa por uma fase de crescimento e esperamos avançar muito na temporada deste ano”, acentua Rubens Gatti,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *