Kart: Matheus Chequer disputa primeira etapa do Paulista Light neste sábado

Jovem piloto começa competição estadual motivado pela conquista do vice-campeonato da Copa Petrobras, no domingo passado.

Depois de iniciar a temporada de 2006 do kartismo nacional de forma positiva, com o vice-campeonato da Copa Petrobras Sorriso Campeão, o jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner) volta à pista neste sábado (11) para a disputa da primeira rodada do Campeonato Paulista Light de Kart. A corrida deste fim de semana, assim como as nove outras etapas previstas no calendário da competição, serão realizadas no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, palco das duas primeiras vitórias de Matheus na categoria Cadete e pista onde ele sagrou-se vice-campeão da Copa Paulista RBC de Kart, em dezembro passado.

Por esse motivo, ele espera conquistar bons resultados ao longo do ano e já retomou a rotina de treinos que marcou sua temporada de estréia no grupo de elite do kartismo de São Paulo. “Estou bastante animado para a corrida deste sábado e também para toda a temporada. Fiz bons treinos nesta semana e o objetivo, claro, é sempre vencer. Mas, como o campeonato é longo, ser regular também é essencial. Por isso, vou procurar terminar a corrida bem colocado e somar o maior número de pontos possível”, disse Matheus.

Incluídas na mesma programação do Campeonato Paulista Light, a categoria Cadete tem outras três Copas ao longo do calendário, que são disputadas pelos pilotos com o mesmo afinco do campeonato principal. A mudança é que, para este ano, a primeira delas será justamente a mais longa e corresponde às quatro primeiras corridas do calendário. “No ano passado a última das três copas foi a mais comprida. Neste ano o calendário mudou, mas para os pilotos isso praticamente não faz diferença. No total disputaremos o mesmo número de corridas e o equilíbrio deve ser o mesmo”, acrescentou Matheus.

O Campeonato Paulista Light de Kart se estende até o dia 2 de dezembro, em um total de dez etapas. O calendário só não prevê corridas no mês de julho, em virtude da disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

A relação completa de corridas deste ano é a seguinte:
11 de Fevereiro (1ª Etapa)
11 de Março (2ª Etapa)
01 de Abril (3ª Etapa)
06 de Maio (4ª Etapa)
10 de Junho (5ª Etapa)
12 de Agosto (6ª Etapa)
02 de Setembro (7ª Etapa)
30 de Setembro (8ª Etapa)
04 de Novembro (9ª Etapa)
02 de Dezembro (10ª Etapa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *