IRL: Vitor Meira assina com a Panther para temporada de 2006

Equipe bicampeã da categoria terá em seu cockpit o vice-campeão das 500 Milhas de Indianápolis. Campeonato vai começar em março.


Está oficializada a participação de Vitor Meira na temporada de 2006 da Fórmula Indy. Nas 14 corridas do calendário divulgado pela Indy Racing League, o brasileiro de 28 anos vai pilotar o Dallara-Honda número 4 da Panther Racing. Ele assinou contrato com John Barnes, proprietário do time, na sede em Indianápolis. Vitor será o único piloto da Panther no campeonato, previsto para começar no dia 26 de março com o GP de Miami, em Homestead.

As negociações de Vitor com a Panther começaram em fins de 2005. O momento de transição vivido pela categoria, que neste ano passa a ter um único fornecedor de motores, acabou por estender o período de contatos. “Não chegou a virar uma novela, mas o final foi muito feliz”, define o piloto, que virá ao Brasil na próxima semana e voltará aos Estados Unidos ainda em fevereiro. Hoje morando em Columbus, Ohio, ele passará a residir em Indianápolis.

A temporada, pela expectativa do piloto de Brasília, vai representar “um recomeço para todos na equipe”. “A Panther terá novos profissionais e uma nova marca de motor, são fatores que tornam o nosso desafio ainda mais interessante. É uma equipe que sempre ganhou corridas na Indy e que vai continuar vencendo. Os nossos planos são para médio a longo prazo, mas esse prazo pode ser mais curto do que nós estamos esperando”, acredita.

John Barnes demonstra sua satisfação com o acordo. “A oportunidade de ter um piloto como Vitor Meira é fantástica. É um profissional do mais alto nível, qualquer equipe sentiria orgulho em contar com seu talento”, declara. “Nossa meta sempre foi ganhar corridas, e estou convicto de que com Vitor, a Pennzoil e a Honda, teremos ótimas condições para isso”, acrescenta, citando também a marca de óleos lubrificantes que patrocina o time e sua nova fornecedora de motores.

Com Vitor confirmado na Panther, o Brasil terá quatro representantes na F-Indy em 2006. O baiano Tony Kanaan, que conquistou o título de 2004 e foi vice no ano passado, segue defendendo a Andretti-Green Racing. O paulista Hélio Castroneves renovou seu contrato com o Team Penske. Felipe Giaffone, também paulista, volta à categoria no cockpit da A.J. Foyt Enterprises, equipe pela qual disputou as 500 Milhas de Indianápolis de 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *