Kart: Domingo foi de muita velocidade no Kartódromo Arena Schincariol

Depois de praticamente um mês sem competições oficiais o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu neste domingo, dia 12, as corridas válidas pela sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

As disputas aconteceram na parte da manhã com forte sol e temperatura na casa dos 30º. Na pista as categorias Mirim, Cadete e Parilla Stock tiveram disputas acirradas com direito a belas ultrapassagens, toques e até mesmo perda da vitória na última volta.

A primeira prova do dia teve na pista os pequenos da classe Mirim. Como tem se tornado uma constante nesta temporada os irmãos Breno e Bruno Gerardini largaram na frente e logo se distanciaram do primeiro pelotão com uma briga particular. Breno ainda conseguiu abrir um pouco de seu irmão nas últimas voltas e venceu a corrida com quase quatro segundos de vantagem. Bruno chegou em segundo e Guilherme Oliva, em terceiro.

Na Cadete a disputa pela primeira posição perdurou por toda a bateria. Artur Prata e os irmãos Vitor e Matheus Olivério se revezaram na liderança durante as 15 voltas. A vitória somente foi decidida na penúltima volta quando Vitor pulou da terceira para a primeira posição e, os outros dois, escaparam um pouco da pista na ânsia de não perder contato com o lider. Assim, a família Olivério fez dobradinha com Vitor em primeiro e Matheus em segundo. Prata terminou com o terceiro lugar.

Como sempre acontece a categoria Parilla Stock teve duas corridas sendo que, a segunda, com grid invertido ao resultado da primeira. Cláudio Roda fez a pole-position e vinha liderando com bastante tranquilidade a primeira corrida até que, na última volta, faltando uma curva para a bandeirada, a corrente de seu kart se soltou deixando o piloto pelo caminho. Melhor para Carlos Eduardo de Almeida que ficou com a vitória seguido por Danilo Siqueira e Guilherme Soares. Na segunda corrida Nicolas Piotto, que sofrera forte acidente na bateria anterior, largou da primeira posição e não tomou conhecimento dos adversários abrindo mais de dois segundos e comemorando muito a vitória. Roberto Lorena chegou na segunda posição e Carlos Eduardo voltou ao pódio, desta vez chegando em terceiro.

Mudança de data da próxima etapa

Afim de movimentar ainda mais a etapa final do Campeonato Nova Schin, marcada para o início de novembro, a diretoria do Ituano Motor Sport Club decidiu aglutinar em um único dia as corridas da sétima e oitava etapas.

Assim, no domingo, dia sete de novembro, o Arena Schincariol receberá uma rodada dupla que encerrará o Campeonato 2010 com um grande evento que deverá movimentar bastante a pista do interior paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *