Kart: Vinícius Tessaro desembarcou na Itália para dar início a uma nova fase em sua carreira

Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, o brasiliense Vinícius Tessaro inicia uma nova fase em sua carreira no kartismo. Aos 11 anos, ele desembarcou nesta quinta-feira na Itália, onde deu início à sua primeira temporada no kartismo internacional.

Tessaro será piloto oficial da Parolim, fabricante italiana de chassis, e dentro de sua programação está a disputa do WSK, um dos mais importantes campeonatos de kart do mundo. Além disso, Vinícius Tessaro representará a fábrica também no Campeonato Mundial.

As primeiras atividades de Vinícius Tessaro serão os testes coletivos em Adria neste final de semana, seguidos pela disputa da Taça dos Campeões WSK na semana seguinte, também em Adria. O fato de ter como principal objetivo as disputas ne Europa, porém, não impedirá que Vinícius Tessaro busque seu terceiro título no Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, em Cascavel (PR).

“É uma nova fase na carreira do Vinícius, que vem sendo extremamente positiva até aqui. Isso nos levou a entender que ele poderá ter muito sucesso neste novo nível que começamos agora aqui na Itália”, resumiu Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “É claro que será necessária muita paciência, muita adaptação, porque o kartismo na Europa tem suas diferenças em relação ao Brasil. Mas chegamos com muito otimismo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *