Kart: Yurik Carvalho conquista o Campeonato Sul-Americano de Kart

Na tarde deste domingo, na distante cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, o piloto Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing) conquistou de forma inédita o título de Campeão Sul-Americano de Kart.

Yurik, que no ano passado, neste mesmo traçado do Kartódromo Velopark, conquistou o Troféu Codasur de Karting, teve neste final de semana um dos mais difíceis desafios de sua carreira e, diante de outros 32 concorrentes, conseguiu impor o seu ritmo para chegar à vitória.

Desde o início dos treinos livres, que foram iniciados ainda na quinta-feira, dia sete, Carvalho esteve entre os mais rápidos do circuito. Em todas as sessões livres assim como nos treinos de aquecimento ele sempre ocupou as primeiras colocações e, assim, surgiu como um dos favoritos ao título.

No final da tarde de sexta-feira o garoto partiu animado para a tomada de tempos, que foi realizada em dois grupos. Mesmo tendo ficado separado de seu companheiro de equipe, o mineiro Sérgio Sette Câmara, que também foi rápido nos treinos, Carvalho conseguiu uma boa volta e conquistou a sexta marca para a largada da corrida Pré-Final.

Valendo apenas para a formação do grid da final, a Pré-Final teve uma corrida emocionante para Yurik. Após uma excelente largada ele pulou para a terceira posição ainda na primeira volta e, mais um giro foi suficiente para que ele assumisse a liderança. Muito pressionado o piloto da Camargo Racing não perdeu a calma nem mesmo quando caiu para a segunda posição, na metade da bateria. Faltando duas voltas para o término Yurik então voltou para a liderança e recebeu a bandeirada na primeira posição.

A última e decisiva prova aconteceu no início da tarde deste domingo. Mais uma vez Carvalho largou muito bem e conseguiu permanecer na liderança. As voltas foram se passando e, sob forte pressão de um pelotão que reunia cerca de oito pilotos ele resistiu até a metade da prova, quando foi superado por Victor Matzenbacker. Com extrema tranquilidade ele se posicionou atrás do adversário e, após estudar o seu comportamento nas voltas seguintes, preparou sua estratégia para a vitória. Na última volta então, mais precisamente na última curva, Yurik colocou por dentro e, numa manobra muito arrojada, voltou para a liderança e venceu a corrida.

“Não tenho nem palavras. Estou muito feliz. Pela segunda vez venho a uma competição internacional aqui no Velopark e consigo sair com a vitória. Foi muito difícil mesmo, mas, meu kart estava excelente e consegui mostrar na pista todo o treinamento que a gente está fazendo desde o início do ano. O novo quadro que a Techspeed trouxe para cá realmente é muito bom e traz o kart ainda mais “na mão”. Quero agradecer ao Evandro e a todos da Camargo Racing pelo excelente equipamento e, por fim, dedicar está vitória para todas as mães do país em especial a minha mãe, Vânia, em homenagem ao seu dia”, encerrou num incontido sorriso, o piloto de 10 anos.

Copa São Paulo Light e Campeonato Nova Schin na agenda

Nem mesmo havia saído do kartódromo e Yurik já conversava com a equipe sobre o próximo desafio. Daqui a seis dias, no sabado que vem, o piloto estará novamente na pista em busca de mais duas vitórias.

A primeira prova será a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, evento que terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Depois desta corrida o piloto e a equipe Camargo Racing seguem direto para It, interior de São Paulo, onde no domingo o piloto disputará a terceira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Após ter vencido as últimas etapas destes dois Certames o piloto parte animado para mais estas duas prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *