Kart: Pedro Bianchini inicia temporada em busca de mais um título

Paranaense disputa Copa Petrobras Sorriso Campeão neste fim de semana, no Kartódromo de Interlagos (SP).


Considerado uma das grandes promessas do automobilismo nacional, o piloto Pedro Bianchini (Red Bull / Kharina Quick Service), de 14 anos, já está em São Paulo para a disputa da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Além de garantir vaga na Seletiva Petrobras, a competição marca o reinício das atividades, após um período de recesso.

        
As provas serão disputadas neste domingo (5) no sentido inverso do Kartódromo de Interlagos – o mais tradicional do país. A expectativa de Bianchini é grande, já que este ano ele passa da categoria Júnior para a Graduados B.


        
Único piloto a conquistar o Sul-Brasileiro de Kart quatro vezes (2001, 2003, 2004 e 2005), o paranaense espera começar o ano com o pé direito. “Tenho certeza que o equilíbrio será grande, mas estou bem preparado e mais maduro para enfrentar os adversários”, destaca.


        
Aliás, o ano de 2005 marcou a estréia de Bianchini no automobilismo internacional. A convite da Red Bull, seu principal patrocinador, Pedro participou de cinco provas de kart na Alemanha. O balanço foi muito positivo, já que conquistou duas vitórias em Wittenberg e estabeleceu o novo recorde da pista de Kerpen.


        
A Copa Petrobras Sorriso Campeão vai distribuir R$ 12 mil em prêmios entre os campeões e vices das seis categorias que integram o evento. Os treinos aconteceram nesta sexta (3) e prosseguem no sábado (4). No domingo (5) acontecem as provas, a partir das 8 horas.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *