FIA GT: Jaime Melo confirma participação no Mundial com nova Ferrari 430

Mesmo faltando ainda mais de dois meses para o início da temporada do Campeonato Mundial FIA GT, é intenso o ritmo de trabalho de Jaime Melo Júnior nas pistas da Europa. O piloto brasileiro trabalha no desenvolvimento da Ferrari 430, carro com que vai disputar as dez etapas da competição inscrito na categoria GT2. Nesta categoria, ele venceu a última etapa da competição em 2004, na pista chinesa de Zhuhai, em dupla com Christian Pescatori.


Melo, neste ano, vai defender a equipe AFC Corse. A definição de seu companheiro de equipe na disputa pelo título deverá acontecer ainda no mês de fevereiro. Além de ter presença confirmada no grid de todas as etapas, o brasileiro continuará respondendo pelas atividades do Ferrari Corse Clienti e Pirelli, um programa mantido pela fábrica que prevê testes para desenvolvimento dos carros utilizados por suas equipes no Mundial FIA GT.

“A Ferrari está dando início a um novo planejamento na categoria, e essa nova fase vai começar pela categoria GT2. Todas as equipes da marca vão usar o modelo 430, que substitui a 360 Modena”, comenta o piloto brasileiro, que desde quarta-feira (1º) fez três dias de testes no circuito italiano de Misano. Ele voltará à ativa na próxima quarta (8) na pista de Vallelunga, em Roma, para mais dois dias de experiências com o novo carro.

As perspectivas de figurar na disputa direta pelo título da GT2, segundo Melo Júnior, são promissoras. “A Ferrari preparou um bom projeto para 2006. Nós vamos ter muitos testes até o início do campeonato e também ao longo do ano. Eu vejo uma temporada muito produtiva para nós, e também de muito trabalho”, diz o piloto, que pelo segundo ano consecutivo terá a responsabilidade de desenvolver os carros da Ferrari. “É um desafio interessante”, define.

 

CALENDÁRIO

O Mundial FIA GT terá dez etapas neste ano. Eis as datas e locais:

23 de abril – Bucareste (Romênia);
7 de maio – Silverstone (Inglaterra);
28 de maio – Brno (República Tcheca);
2 de julho – Oschersleben (Alemanha);
30 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica);
3 de setembro – Magny-Cours (França);
17 de setembro – Ímola (San Marino);
8 de outubro – Zhuhai (China);
17 de novembro – Sakhir (Bahrein);
25 de novembro – Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *