FIA GT: Jaime Melo confirma participação no Mundial com nova Ferrari 430

Mesmo faltando ainda mais de dois meses para o inÁ­cio da temporada do Campeonato Mundial FIA GT, é intenso o ritmo de trabalho de Jaime Melo Júnior nas pistas da Europa. O piloto brasileiro trabalha no desenvolvimento da Ferrari 430, carro com que vai disputar as dez etapas da competição inscrito na categoria GT2. Nesta categoria, ele venceu a última etapa da competição em 2004, na pista chinesa de Zhuhai, em dupla com Christian Pescatori.


Melo, neste ano, vai defender a equipe AFC Corse. A definição de seu companheiro de equipe na disputa pelo tÁ­tulo deverá acontecer ainda no mês de fevereiro. Além de ter presença confirmada no gridde todas as etapas, o brasileiro continuará respondendo pelas atividades do Ferrari Corse Clienti e Pirelli, um programa mantido pela fábrica que prevê testes para desenvolvimento dos carros utilizados por suas equipes no Mundial FIA GT.

“A Ferrari está dando inÁ­cio a um novo planejamento na categoria, e essa nova fase vai começar pela categoria GT2. Todas as equipes da marca vão usar o modelo 430, que substitui a 360 Modena”, comenta o piloto brasileiro, que desde quarta-feira (1º) fez três dias de testes no circuito italiano de Misano. Ele voltará Á  ativa na próxima quarta (8) na pista de Vallelunga, em Roma, para mais dois dias de experiências com o novo carro.

As perspectivas de figurar na disputa direta pelo tÁ­tulo da GT2, segundo Melo Júnior, são promissoras. “A Ferrari preparou um bom projeto para 2006. Nós vamos ter muitos testes até o inÁ­cio do campeonato e também ao longo do ano. Eu vejo uma temporada muito produtiva para nós, e também de muito trabalho”, diz o piloto, que pelo segundo ano consecutivo terá a responsabilidade de desenvolver os carros da Ferrari. â€œÉ um desafio interessante”, define.

 

CALENDÁRIO

O Mundial FIA GT terá dez etapas neste ano. Eis as datas e locais:

23 de abril – Bucareste (Romênia);
7 de maio – Silverstone (Inglaterra);
28 de maio – Brno (República Tcheca);
2 de julho – Oschersleben (Alemanha);
30 de julho – Spa-Francorchamps (Bélgica);
3 de setembro – Magny-Cours (França);
17 de setembro – Ámola (San Marino);
8 de outubro – Zhuhai (China);
17 de novembro – Sakhir (Bahrein);
25 de novembro – Dubai (Emirados Árabes Unidos).