F1: Rubinho se dedica exclusivamente aos treinos em Jerez

Brasileiro está 100% focado nos testes na Espanha tentando melhorar o desempenho do RA108.

Rubens Barrichello faz nesta quarta e quinta-feira (05 e 06) um treino privado da equipe Honda Racing no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, para concluir o programa de testes da pré-temporada de Fórmula 1. Detentor de nove vitórias na principal categoria de automobilismo mundial, Rubinho vai testar um novo pacote aerodinâmico desenvolvido pelos engenheiros da equipe visando diminuir a variação de desempenho do novo RA108. No último treinamento em Barcelona, quando a equipe fez simulações de corrida e de classificação, Rubinho destacou que a reação do carro foi bem diferente de um dia para o outro. O brasileiro espera o final do trabalho incessante na Espanha para falar das suas expectativas para 2008.


 


“Em Jerez, vamos ter a nossa principal atualização aerodinâmica no RA108 como tentativa de melhorar a dirigibilidade do carro e acharmos um acerto mais competitivo”, comentou Rubinho, que parte para o seu 16º ano como piloto titular de Fórmula 1. “Estou me dedicando ao máximo, assim como os funcionários da equipe, para superarmos os problemas até o início da temporada. Antes de concluirmos os treinos em Jerez é cedo para fazer qualquer avaliação final, pois temos muito trabalho nos próximos dias e estou totalmente focado nisso. Vamos ver se conseguimos a evolução que precisamos”, comentou Rubinho, que se aproxima de entrar para a história como o piloto que mais disputou GPs de Fórmula 1 de todos os tempos.


 


No total, a Honda fará três dias de testes em Jerez de La Frontera para concluir as avaliações da pré-temporada. Nesta terça-feira (4), Jenson Button e Alex Wurz são os encarregados das atividades na pista. O GP da Austrália, que abre a temporada de 2008, acontece no dia 16 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *