GP2 Series: Bruno Senna é o 8º na abertura dos testes na Espanha

Com problemas no carro, piloto da iSport dá apenas seis voltas no período da tarde.

Segundo mais rápido no período da manhã, Bruno Senna completou apenas seis voltas na parte da tarde e acabou terminando o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula GP2 em Barcelona na 8ª posição nos tempos agregados desta terça-feira. Com a embreagem do carro da iSport International patinando, Bruno foi obrigado a encostar nos boxes e abandonar o restante da sessão. O japonês Kamui Kobayashi (DAMS) estabeleceu a melhor volta do dia.


“Estou desapontado, mas estes primeiros testes com o modelo 2008 da GP2 estão servindo exatamente para sanar alguns problemas de nascença do carro. Outras equipes também estão enfrentando dificuldades, que até podem ser consideradas normais porque este é apenas o segundo treino coletivo”, ressalvou Bruno, que já havia sido obrigado a trocar o volante por causa de um defeito verificado pela manhã na caixa de direção. “Voltamos à caixa antiga e na terceira saída consegui aquela que seria minha melhor volta, mesmo com os pneus já bastante usados”, comentou.


No recomeço das atividades após a pausa do almoço, Bruno permaneceu pouco tempo no circuito catalão. Depois de poucas voltas, quando os pneus começavam a adquirir a temperatura ideal, a embreagem passou a escorregar. “Não havia mais nada a fazer senão voltar aos boxes. E a troca é demorada, leva mais de uma hora e quarenta minutos, porque é necessário tirar boa parte da traseira do carro”, explicou.


Os testes prosseguem amanhã. Bruno espera poder recuperar o atraso, uma vez que boa parte da programação da iSport foi comprometida pelos problemas. “Vamos ter de acelerar os trabalhos que não pudemos fazer hoje”, avisou. Kobayashi baixou em quase dois décimos o melhor tempo registrado pela Fórmula GP2 em 2007. Dos outros brasileiros na categoria, Alberto Valério (Durango) foi o 19º e Diego Nunes (DPR), o 25º.


Os 10 melhores em Barcelona:


1 – Kamui Kobayashi (Japão), DAMS, 1min26s806
2 – Yelmer Buurman (Holanda), Arden International, 1min27s344
3 – Javier Villa (Espanha), Racing Engineering, 1min27s522
4 – Davide Valsecchi (Itália), Durango, 1min27s564
5 – Romain Grosjean (França), ART GP, 1min27s597
6 – Vitaly Petrov (Rússia), Campos GP, 1min27s605
7 – Pastor Maldonado (Venezuela), Piquet Sports, 1min27s868
8 – Bruno Senna (Brasil), iSport, 1min27s940
9 – Luca Filippi (Itália), ART GP, 1min28s086
10 – Giorgio Pantano (Itália), Racing Engineering, 1min28s263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *