Kart: Sul-Brasileiro tem inicio na próxima semana

Um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional, o Sul-Brasileiro inicia na próxima semana a sua 9a edição, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), cercado pela expectativa de alcançar um número recorde de pilotos inscritos.


A maior quantidade de inscritos até hoje foi em 1999, também na etapa paranaense, quando 99 pilotos de todo o Brasil reuniram-se na cidade de Toledo. Para 2006, a expectativa das federações de automobilismo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, organizadoras do evento, é alcançar 100 pilotos, divididos em 10 categorias.


 


Tal número se deve ao fato de que o Sul-Brasileiro é um evento que vem em um crescimento fantástico desde que foi criado, em 1998. A cada ano cresce a participação dos melhores pilotos de todo o Brasil e nos últimos anos representantes do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Tocantins vêm se juntando aos gaúchos, catarinenses, paranaenses e paulistas. Bem organizado, o Sul-Brasileiro vem, a cada ano, chamando a atenção das grandes equipes e pilotos do kartismo brasileiro.


 


Está prevista a participação de todas as categorias que competem no esporte no Brasil: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B e Fórmula 4, esta última fazendo sua estréia no evento, citado pela imprensa especializada como integrante da “Tríplice Coroa” do kartismo brasileiro, ao lado do Brasileiro e da Copa Brasil.


 


“A expectativa de que poderemos alcançar este número é grande, apesar de não termos tido um bom número no Open, que foi marcado para logo após o Carnaval, principal razão para o baixo número de participantes”, disse Rubens Gatti, Presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). “Mas o otimismo cresce muito quando sabemos que muitos kartistas estiveram treinando no nosso kartódromo nas últimas semanas”, completa.


 


A etapa de abertura do Sul-Brasileiro começa na quarta-feira, quando acontecem os primeiros treinos livres, programação que prossegue no dia seguinte. Na sexta serão realizados os treinos oficiais e no sábado a tomada de tempos e a primeira bateria. No domingo, ainda pela manhã, inicia-se a realização da segunda bateria para cada categoria. O pódio está previsto para ser realizado logo após a última bateria do dia, aproximadamente às 15:00 hs. Depois de Londrina, o Sul-Brasileiro prossegue em Farroupilha (RS) e Florianópolis (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *