Kart: Segunda etapa do Campeonato Paulista vai agitar Aldeia da Serra

É comum no kartismo nacional afirmar que um campeonato só é bom quando reúne um grande número de pilotos na Graduados A. Por pertencerem ao grupo mais experiente e, em tese, mais bem preparado da modalidade, são os inscritos nessa categoria que normalmente garantem os pegas de maior nível técnico em dias de competição, e de onde saem os nomes que, nas temporadas futuras, passarão para as categorias de base do automobilismo.


Não
era isso, no entanto, que vinha acontecendo no Campeonato Paulista de Kart. Paradoxalmente, o principal torneio estadual do país chegou a reunir em 2005 cinco pilotos no grid do grupo de elite, um sinal de que a categoria poderia não se recuperar tão cedo. Mas, da minguada lista de inscritos da temporada passada renasceu uma Graduados A forte, com nomes quealguns anos ocupavam as categorias de base e agora garantem a renovação do automobilismo nacional.


 


“Vejo esse crescimento da Graduados A com bons olhos”, diz o piloto Gabriel Tojal, bicampeão estadual na categoria Júnior e um dos estreantes no grupo principal. “Éramos 17 no grid da primeira prova e isso representa quase o dobro de pilotos que competiram na primeira prova de 2005. houve temporadas em que 30 kartistas disputaram a categoria e torço para que a modalidade recupere esses dias, mas o crescimento deste ano é motivo para comemorações”, acrescentou.


 


Gabriel Tojal foi um dos destaques da primeira etapa do ano, ao completar uma corrida de recuperação em que ganhou 10 posições e estabeleceu a melhor volta da prova. Durante as últimas quatro semanas, ele tem se dedicado de forma exaustiva ao desenvolvimento de seu equipamento para a segunda etapa da competição, que vai agitar o Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, neste sábado (18/3). Com um kart bem acertado, ele acredita ter condições para conquistar o resultado que lhe escapou na etapa do mês de fevereiro.


 


Em conjunto com minha equipe, a Sonic na parte de chassis, e a Passoca Motorsport no desenvolvimento dos motores, tenho trabalhado muito para ter um equipamento 100% bem preparado para a segunda etapa”, declarou Tojal. “Esperamos novamente um grid de 17 pilotos e todos eles têm condição de vencer, por isso não se pode poupar esforços na busca do melhor acerto”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *