Kart: Guilherme Silva assume a liderança do Paulista Light

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) participou no último sábado da 4ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e mesmo não obtendo o resultado que desejava, pôde comemorar o fato de ter assumido a liderança da competição na categoria Júnior Menor.

Na tomada de tempos, já ressentindo-se de um motor com um rendimento abaixo do esperado, Guilherme Silva teve dificuldades e obteve apenas um 5º lugar no grid de largada. Com um kart com um desempenho abaixo do normal, o mineiro de Belo Horizonte mostrou porque tem sido considerado um dos grandes destaques do atual kartismo brasileiro.

Mostrando muita raça, Guilherme foi extremamente guerreiro durante a prova e, guiando mais do que o kart lhe permitia, sustentou o terceiro lugar conquistado nas primeiras voltas até o final da bateria de 24 voltas. O resultado lhe permitiu assumir a liderança do Paulista Light em sua categoria, empatado com dois outros competidores, Guilherme Salas e Carlos “Cacé” Almeida, todos com 27 pontos.

“Foi uma prova muito difícil. O motor que recebi era fraco, não tinha um bom rendimento, e tive que brigar para manter o terceiro lugar. Mas no final de tudo até que foi bom, pois voltei para a liderança do Light, o que era um dos objetivos”, avaliou o piloto apoiado pela LG e Info2, lembrando que no Paulista Light os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.

O próximo objetivo do mineiro é conquistar seu primeiro título na atual temporada. A partir da próxima quinta-feira ele começa a disputa da terceira e última etapa do campeonato Sul-Brasileiro, que será realizada em Curitiba (PR). Guilherme lidera a competição e espera voltar do Paraná com seu primeiro título neste que é um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro.

Confira os cinco primeiros na classificação do campeonato (extra-oficial):
1 Guilherme Silva – 27 pontos
   Guilherme Salas – 27
   Carlos Almeida – 27
4 Jean Paturle – 25
5 Jean Aguiar – 24

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *