500 Milhas Granja Viana: Kanaan busca 7º título

A mais tradicional prova do kart nacional, as 500 Milhas de kart da Granja Viana, chega a sua 10ª edição neste sábado, dia 2. A “dupla” Tony Kanaan e Rubens Barrichello, que participaram juntos em todas edições, são os recordistas de títulos com seis conquistas, incluindo as duas últimas edições. Neste ano, com três karts (nº 71,72 e 73), a equipe também contará com os pilotos: Dan Wheldon, Felipe Giaffone, Augusto Farfus Jr, Jaime Câmara, Roberval Andrade, Pedro Bianchini e Otávio Mesquita.

“Estou bastante ansioso para a largada. Eu e o meu patrão, o Rubens (Barrichello), falamos sobre essa prova durante todo ano. Aliás, ele me ligou diversas vezes da Espanha, onde treina de F1, para saber como andam as coisas aqui. Pois é, no início era uma brincadeira, mas agora a coisa é séria (risos). Treinei a semana inteira e vamos com tudo, queremos muito o sétimo título”, destacou Kanaan, Campeão Brasileiro e Pentacampeão Paulista de Kart. “Treino o ano inteiro lá nos Estados Unidos para correr essa prova”, brincou o baiano, que desde segunda-feira passa mais de 6h por dia no kartódromo de Cotia.


Nesta sexta-feira (1), acontece a definição oficial do grid de largada. No sábado, a largada será às 0h e a previsão que a prova dure até às 10h30 da manhã de domingo (3). “Serão 74 karts e um monte de gente rápida, porém, a nosso favor está a experiência e isso é fundamental para uma prova de longa duração”, disse Kanaan.


A formação dos karts serão a seguinte:


71 – Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Augusto Farfus Jr e Pedro Bianchini
72 – Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon
73 – Felipe Giaffone, Jaime Câmara, Roberval Andrade e Otávio Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *