500 Milhas Granja Viana: Targh 400 está pronta para o desafio

Depois de três treinos oficiais realizados durante esta semana, a gaúcha Targh 400 (GH Digital/ America’s Technology/ Go Fit/ Kart Mini/ MG Pneus), atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, já está pronta para seu maior desafio nesta temporada: a disputa da prova mais importante do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana.

Faltando preencher apenas uma vaga em seus dois karts, o time está definido com os irmãos Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann, Oswaldo Negri, César Ramos e Rodrigo Miguel. “Temos diversos pilotos de renome no kartismo brasileiro interessados em competir em nossa equipe e hoje deveremos definir este último nome”, disse Roberto Gomes.


Na pista, durante toda esta semana, a Targh 400 foi destaque ao obter sempre bons tempos, terminando as atividades entre os primeiros colocados. “Estamos trabalhando duro. A Xizão Racing, que é responsável pelo acerto dos nossos karts, como sempre está mostrando muita competência, assim como o Egon Herzfeldt, nosso preparador de motores. Claro que sabemos que treino é treino e jogo é jogo. Mas estamos muito satisfeitos com o que temos feito até aqui”, explicou Roberto.


Um dos trunfos que o time tem é a “tocada” homogênea de seus pilotos. Em todos os treinos os integrantes do time conseguiram rendimento muito parecido, o que é um fator determinante em provas de longa duração como as 500 Milhas, algo em torno de 10 horas e meia. “Ser rápido, constante e regular é requisito básico para alcançar a vitória e quanto a isto estamos bastante tranqüilos”, disse o piloto apoiado pela GH Digital/ America’s Technology/ Got Fit/ Kart Mini/ MG Pneus.


Hoje o time volta à pista do Kartódromo da Granja Viana para buscar, como todos os 74 concorrentes na prova, os últimos acertos para a tomada de tempos e a prova, que terá largada à meia-noite deste sábado (2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *