Kart: Rodada dupla complicada para Felipe Guimarães no Paulista

Piloto abandonou uma prova e foi 2º na outra. Brasiliense estava contando com vitórias.

A importante rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, que foi disputada neste sábado (24) no Kartódromo de Aldeia da Serra, Barueri, não foi das melhores para o brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) tricampeão Pan-americano de Kart. Com 32 pontos em jogo, Felipe queria aproveitar para assumir a liderança da categoria Graduados B, ou no mínimo, diminuir a vantagem que tinha para o líder Pedro Bianchini. Mas um 2º lugar e um abandono, contra duas vitórias do adversário, deixaram Felipe frustrado com a rodada dupla. “Tive meu motor travado na primeira corrida e um 2º lugar na outra prova. Eu precisava de mais pontos para considerar a etapa no mínimo boa. No geral foi ruim”, disse desolado Guimarães.

Na primeira bateria Felipe Guimarães largou na 2ª colocação e não demorou muito assumiu a ponta. Porém, com um kart muito rápido, Bianchini retomou a liderança e abriu vantagem. Felipe ainda tentou acompanhar o ritmo e tirar o máximo da desvantagem. Mas, a três voltas do fim, a tristeza: seu motor travou e ele foi obrigado a abandonar a prova. “Travou meu melhor motor na corrida e na próxima eu vou com um motor completamente desconhecido, vou arriscar a sorte”, disse após a corrida.

Na segunda corrida, largando em último (grid formado pelo resultado da primeira prova), Felipe não demorou duas voltas já assumiu a terceira colocação. Voltas depois conquistou a segunda colocação e tentou partir para o ataque sobre Bianchini que liderava de ponta a ponta. Mas já não havia mais tempo e o bicampeão brasileiro foi o segundo colocado. “Fiz o que deu para fazer. O kart do Bianchini estava muito rápido neste fim de semana e não consegui brigar pela vitória. Agora é ver como vai ficar a pontuação e repensar as estratégias para brigar pelo título”, comentou Guimarães.

O Campeonato Paulista de Kart agora entra em recesso para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart no mês de Julho. Em agosto a competição volta para a seqüência de provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *