Kart: Após toque, Thiago Vivacqua termina em décimo no light

O piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) disputou no último sábado, dia 22, a sexta etapa da Copa São Paulo Light no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo.

A novidade do dia foi  o novo formato da grade de programação que a partir desta etapa os competidores da categoria de Thiago, a Júnior Menor, realizariam todas as suas atividades no período matutino. Assim, era grande a expectativa deste novo formato entre os 20 pilotos de sua classe.

Vivacqua, que havia conseguido somente a décima segunda posição na tomada de tempos, decidiu junto à sua equipe, a ONS, por trocar seu propulsor. Por força de regulamento esta troca fez com que ele perdesse cinco posições e assim ocupasse a décima oitava posição no grid de largada.

Determinado, ele fez uma boa largada e logo partiu para cima de seus concorrentes. Com arrojadas ultrapassagens ele foi se aproximando das primeiras posições. Contudo, quando já estava disputando a sexta posição, recebeu uma batida por traz o que fez com que ele rodasse na pista. Mais uma vez seu talento falou mais alto, andando muito rápido, e ele conseguiu voltar à pista, recuperar mais algumas posições, e receber a quadriculada no décimo posto.

“Apesar dos incidentes que passamos foi uma boa corrida. O Thiago mostrou na pista que este ano, estreando na Júnior Menor, tem lhe ensinado muito a cada corrida. Infelizmente  os problemas acontecem, mas, não desmerecem seu crescimento como piloto”, analisou seu chefe de equipe, Onassis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *