Kart: Com vitória, Luiz Felipe Branquinho é campeão Goiano de Kart

O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições), da categoria Mirim, conquistou no último domingo, 30 o titulo de campeão goiano de kart 2008 disputado no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO.

Mesmo sem estar na briga pelo título da 6ª Copa Cento-Oeste, que por antecipação já pertencia ao piloto Fernando Mattos, Branquinho e sua equipe pretendiam somar o máximo possível de pontos para garantirem uma boa posição na classificação geral do campeonato. Desta forma, ele e a SR Competições partiram para a tomada de tempos imprimindo um forte ritmo, quando após o final da sessão conseguiu a pole.

Neste contexto, a sua categoria foi a primeira entrar na pista e Branquinho, que havia conseguido o primeiro lugar no grid, venceu sem dificuldades a primeira bateria, quando abriu mais de sete segundos de vantagem para João Pedro Guim, o segundo colocado. José Pereira foi em terceiro.

Na segunda prova do dia o representante da Medcomerce e Pereira travaram um emocionante duelo até a bandeirada. Pereira, desta vez, levou a melhor e venceu a bateria com menos de três décimos de vantagem para Branquinho. João Pedro Guim, desta vez, chegou em terceiro.

Com os pontos conquistados pela vitória e o segundo lugar Branquinho chegou então, em seu primeiro ano de competições, ao título do Campeonato Goiano de Kart assim como o vice-campeonato da Copa Centro-Oeste e do Distrito Federal.

“Estou muito feliz com meu título! Já ter ganho um campeonato logo no início da minha carreira, e em casa, me faz acreditar ainda mais que vou ser um bom piloto de Fórmula 1. Os outros meninos eram muitos bons e eu aprendi muito com eles durante o ano. Agradeço ao pessoal da minha equipe que foi sempre muito legal e à minha família que sempre me incentivou. Quero ganhar muitas ainda”, comemorou o pequeno piloto.

Toda sua empolgação, porém, estará agora voltada para a final da Copa São Paulo Light, evento que acontecerá no próximo sábado, dia seis, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Atual líder deste Certame, Branquinho poderá conquistar mais um título. E seus compromissos não param por aí. Logo depois desta disputa ele competirá no domingo, no mesmo local, o GP RBC. Sua expectativa é grande para esta disputa uma vez que as vagas foram conquistadas pelos pilotos melhores colocados nas grandes competições do país. Estará em disputa um significativo prêmio oferecido pela empresa promotora do evento que objetiva incentivar a carreira do vencedor no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *