F1: Cem mil pessoas assistem ao ‘Renault Roadshow

A avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera, parou, neste domingo, para assistir a um verdadeiro espetáculo de automobilismo nunca visto no Brasil, o “Renault Roadshow”. Cerca de 100 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, acompanharam de perto as emoções da Fórmula 1, superando a expectativa dos organizadores que era de 80 mil.

O ponto máximo do Renault Roadshow foi a performance de Nelson Piquet, piloto da ING Renault F1 Team, que prendeu a atenção do público fazendo várias manobras ao longo dos 1.200 metros da avenida Pedro Álvares Cabral.


O ronco do motor V8 com quase 800 cavalos de potência ecoou no Parque do Ibirapuera. Além de acelerar no limite o bólido da equipe ING Renault F1 Team – em alguns pontos o carro superou a velocidade de 250 km/h -, Nelson Piquet abusou das manobras radicais, principalmente no “zerinho” e nas derrapagens, levando o público ao delírio.


A programação automobilística do “Renault Roadshow” começou logo de manhã com exibições de arrancada, desfile de carros antigos da marca Renault, performances de outros modelos de competição da Renault (Copa Renault Clio, Clio Arrancada, entre outros) e apresentações de manobras especiais.



Durante o “Renault Roadshow”, o motor do carro da equipe ING Renault F1 Team, batizado de RS27 e com quase 800 cv de potência, ‘tocou’ a música “Parabéns para você” em homenagem à Renault do Brasil, que neste mês dezembro, comemora o aniversário de 10 anos de início das suas atividades industriais.


O evento terminou com a apresentação da escola de samba Mocidade Alegre.


O “Renault Roadshow”, realizado pela primeira vez no Brasil, também contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal de Esportes Walter Feldman, que inclusive chegou a andar em um dos carros da marca.


Para a realização do “Renault Roadshow”, a Renault do Brasil e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação montaram uma mega-estrutura no Parque do Ibirapuera, com o envolvimento de 1.500 pessoas.
 
Inédito na América do Sul antes de chegar a São Paulo, o “Renault Roadshow” já havia sido visto por milhares de pessoas em várias cidades do mundo como Madri, Sevilha, Moscou, Lion, Kiev, Istambul, Roma, Varsóvia, Joanesburgo, Roterdã, Cidade do México, Lisboa, Nova Deli, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *