Super Kart Brasil: SKB-09 será transmitido ao vivo pela internet

Com apoio da AmericaNET e em parceria com o site Mundo Motor, todas as provas do próximo fim de semana em Interlagos poderão ser vistas de qualquer lugar do mundo

Quem estiver longe do kartódromo de Interlagos, em São Paulo, mas estiver conectado à internet poderá, ainda assim, acompanhar todas as emoções do Super Kart Brasil – que chega à sua nona edição neste fim de semana. Uma parceria dos organizadores com o site Mundo Motor, e com apoio da operadora de telefonia AmericaNET, vai promover pela primeira vez na história do evento a transmissão ao vivo de todas as corridas do fim de semana.

Isso significa que todas as 28 corridas marcadas para sábado e domingo poderão ser acompanhadas de qualquer parte do mundo, com narração e imagens captadas por cinco câmeras ao longo do circuito. Além disso, entrevistas e reportagens especiais também serão exibidas durante a programação.

“A transmissão ao vivo das corridas de kart não é uma prática comum no Brasil. Certamente vamos deixar o Super Kart Brasil mais próximo de muito mais pessoas. Principalmente aquelas que estão fora de São Paulo e não viajariam para acompanhar nosso evento. Estamos orgulhosos de ver o SKB evoluindo, também, nesse aspecto e ficamos ainda mais motivados em fazer um grande evento”, comentou Sérgio Jimenez, promotor do SKB ao lado dos também multicampeões da modalidade André Nicastro, Paulo Carcasci, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e os irmãos Danilo e Dennis Dirani.

O projeto de transmissão das corridas de kart pela internet foi uma iniciativa do jornalista Ricardo Fávaro, fundador do site Mundo Motor. A cobertura do SKB-09 vai abrir uma nova fase no site, que passa a se especializar nesse tipo de transmissão. “Além da transmissão ao vivo, as corridas ficarão disponíveis on-demand no site, para que sejam assistidas também depois do evento. Essa será a primeira de uma nova fase do Mundo Motor”, comentou o idealizador do projeto.

A movimentação de pilotos e equipes se preparando para o SKB-09 já começou em Interlagos. A disputa esquenta na manhã de sábado, quando todos entram na pista para os treinos classificatórios e, ao longo do dia, para duas corridas de cada classe. No domingo, treinos classificatórios e outras duas provas por categoria definem os campeões do evento. Serão sete categorias em disputa: Super Cadete, Júnior Menor, Thrustmaster Júnior, Graduados, Sênior, Super Sênior e KZ2.

O Super Kart Brasil conta com o apoio da AmericaNet e da Thrustmaster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *