Kart: Luiz Felipe Branquinho assumiu a liderança do Ranking Nacional

O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições) disputou no último sábado, dia 22, a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A prova teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barurei, Grande São Paulo, e na categoria Cadete, classe em que Luiz Felipe compete, 22 pilotos participaram da disputa.

Branquinho chegou em São Paulo na quinta-feira e, até a tarde de sexta, participou de quatro sessões de treinos livres onde pode ajustar todo o seu equipamento. Na manhã de sábado, já com o motor fornecido pela organização, ele participou de um rápido treino de aquecimento e, em seguida, partiu para a classificação. Apesar de ter feito um tempo apenas quatro décimos mais lento que o da pole-position o piloto conseguiu apenas a 16ª posição do grid.

Mas, sabendo das reais possibilidades de seu equipamento, Luiz Felipe e Secreta, seu chefe de equipe, preferiram apostar no mesmo motor e seguiram sem mexer em nada para a corrida, que foi realizada no final da manhã.

Após uma boa largada Luiz Felipe já começava sua luta por posições quando, após um toque, acabou rodando na pista. Rapidamente ele conseguiu voltar, mas, já atrás de todo o pelotão. Com muita garra o jovem piloto deu início então a uma brilhante recuperação. Foram seguidas voltas muito rápidas até que ele novamente alcançasse o pelotão. A partir deste momento ele não se importava em qual ponto da pista estava e realizou memoráveis ultrapassagens. Ao final das 16 voltas Branquinho finalizou a corrida na sexta posição e conseguiu, inclusive, a volta mais rápida da prova com o tempo de 52s071. Vale registrar que este tempo foi seis décimos mais veloz que o da pole-position. Vitor Batista venceu a corrida.

Com a pontuação conquistada nesta prova mais os pontos atribuídos pela participação na Copa Centro-Oeste, realizada na última semana, Luiz Felipe assumiu hoje a liderança no Ranking Nacional de Pilotos. Com 235,5 pontos ele é o primeiro na tabela seguido por Vitor Batista e Pedro Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *