Kart: Mesmo sem vencer a MSC é destaque na quinta rodada do Paulista

Atual Campeã e vice-Campeã Pan-Americana de Kart, a MSC Motorsport e a MSC Preparações foram novamente destaque em Interlagos.

Competindo com chassis preparado pela MSC Motorsport e propulsor da MSC Preparações, o Campeão Pan-Americano de Kart, Felipe Guimarães, é sempre o centro das atenções nas pistas brasileiras. Competindo pela categoria Graduados B, Guimarães foi um dos protagonistas da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no ultimo sábado (3/06) no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, em São Paulo.

Mesmo sem conseguir os ajustes ideais em seu micromonoposto em razão da baixa temperatura da pista, o brasiliense garantiu uma das vagas da primeira fila do grid de largada. Nas voltas iniciais da corrida, Felipe Guimarães conseguiu em três oportunidades assumir a liderança da prova – em uma delas com uma fantástica ultrapassagem por fora na Curva da Balança -, mas, sem o rendimento ideal, teve de contentar-se com a 2ª colocação na prova, amealhando importantes pontos para a busca do titulo máximo da categoria.

Outro destaque dessa prova – Graduados B -, foi o piloto Leandro Florenzo que, competindo com carburadores fornecidos pela MSC Preparações, garantiu a 3ª posição da grelha de partida, posição que manteve até a três voltas do final da corrida, quando foi alijado da disputa em razão de um cubo de roda quebrado.

Representando as cores da MSC Preparações na categoria Junior, o piloto Renan Fernandes teve problemas de rendimento em seu propulsor na tomada de tempos classificatórios de sua categoria, conquistando apenas a 10ª posição do partidor. Substituída a unidade, Fernandes partiu para uma prova de recuperação de posições e, após várias ultrapassagens e completadas as vinte e uma voltas regulamentares, Fernandes encerrou a corrida na 5ª colocação final.

Finalmente, na categoria Junior Menor, a MSC Motorsport é representada pelo piloto paranaense Jonathan Louis, que apesar da tenra idade é bi-campeão brasileiro da modalidade. Na pratica classificatória Louis classificou seu kart na 4ª posição da grelha de partida, bem como foi um dos destaques da disputada prova da categoria, conquistando a 3ª colocação final.

“Foi um dia atípico, no qual apesar dos bons resultados não conseguimos vitórias. A pista fria, ante a baixa temperatura reinante, dificultou o trabalho da MSC e nossos pilotos que tinham tudo para ganhar acabaram tendo dificuldades. Isso apenas nos motiva a trabalhar com mais afinco para as próximas etapas”, declarou Leandro de Carvalho, dirigente da MSC. “Mas também não saímos de mãos vazias, já que as vitórias de Enio Junior na Cadete, Alexandre Ruiz Filho na Junior e do amazonense Marcio Pasaneli na Novatos foram com nos chassis Mini que produzimos e com nosso apoio oficial”, completou o neto de Mario de Carvalho, proprietário da Mini Riomar, a maior fabrica de karts, motores e equipamentos da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *