Kart: Desafio das Estrelas conta com a elite brasileira nas pistas

Dos 9 pilotos do país na F-1 na década, 8 estarão em Florianópolis neste fim de semana; Tarso Marques confirma presença.

O Desafio Internacional das Estrelas neste fim de semana vai reunir o que de melhor o Brasil produziu nas pistas recentemente. A corrida de kart que agitará a Arena Sapiens Parque, em Florianópolis (SC), contará com a presença de nada menos que oito dos nove brasileiros que correram na Fórmula 1 nesta década. A trupe brasileira medirá forças contra estrangeiros do calibre do alemão Michael Schumacher, maior vencedor da história da F-1, e do italiano Vitantonio Liuzzi, de renomada competência no kart.

A lista verde-amarela em Florianópolis foi ampliada com a confirmação da presença do paranaense Tarso Marques, de 33 anos. Companheiro de Fernando Alonso na Minardi em 2001, Marques corre hoje na Stock Car, categoria na qual atua outro presente ao Desafio Internacional das Estrelas e ex-F-1: Luciano Burti, que defendeu Jaguar e Prost em 2001 e foi pi loto de testes da Ferrari de 2002 a 2004.

Marques e Burti se juntam, no Desafio Internacional das Estrelas, a Enrique Bernoldi, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Antonio Pizzonia e Ricardo Zonta. Todos representaram o Brasil na F-1 recentemente ou seguem representando – caso de Massa, Barrichello e Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault e cotado a uma vaga de titular em 2010. Dos nove brasileiros que disputaram o Mundial de F-1 desta década, o único ausente na Arena Sapiens Parque será Cristiano da Matta, piloto da Toyota em 2003 e 2004.

Outros brasileiros garantidos no Desafio Internacional das Estrelas neste fim de semana em Florianópolis são Tony Kanaan, Max Wilson, Vitor Meira, Popó Bueno, Bia Figueiredo, Marcos Gomes, Xandinho Negrão, Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi, João Paulo de Oliveira, Mário Moraes, Duda Pamplona e Eduardo Berlanda.

Os ingressos seg uem disponíveis pelo site do Ingresso Fácil (http://www.ingressofacil.com.br/informativoDesafio.html), no estande do evento no Beiramar Shopping, na Top Line Agência de Turismo e na rede JK, com lojas em Florianópolis e mais sete cidades de Santa Catarina. Toda a renda vai ser revertida para investimentos em atendimento social no Estado.

Como será – A edição 2009 do Desafio terá baterias no sábado (28), com transmissão pelo SporTv e Eurosport, e no domingo (29), com TV Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e com a Eurosport, para todo o velho continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *