Kart: Biland estréia no RJ com vitórias de Mello e Mattheis

Com um primeiro e um segundo lugares cada, pilotos cariocas foram os campeões da rodada com 24 pontos. Marcelo Cascão ficou em terceiro, com 16.

A primeira rodada do Rio Biland de Kart – primeiro torneio de motores quatro tempos de alto desempenho a receber a chancela da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) – terminou com a vitória de dois pilotos bastante acostumados aos propulsores suíços que começam no último final de semana a escrever sua história em terras fluminenses.

Christiano Mattheis e Fabio Mello terminaram a rodada empatados com 24 pontos – acumulados após uma vitória e um segundo lugares obtidos para cada um deles nas duas corridas do dia. As provas foram disputadas no Kartódromo de Guapimirim, região serrana do estado.

Com estes resultados, Mattheis e Mello passaram a liderar a competição, também, nas categorias Sênior e Super Sênior, respectivamente. A terceira posição na soma geral dos pontos ficou com Marcelo Cascão, e a quarta, com Renato Pinna.

Mattheis, que também disputa o Campeonato Paulista da modalidade, marcou a pole position para a corrida inaugural em Guapimirim, mas acabou sendo superado por Mello na primeira bateria. Na corrida seguinte, deu o troco e conseguiu empatar com o adversário – autor da melhor volta em ambas as provas do dia.

“Treinei na pista desde sexta-feira, e consegui pegar rapidamente a mão do traçado”, disse Mattheis, que apesar de morar na capital ainda não conhecia o circuito. “A pista é bastante técnica, no estilo de Interlagos, e isso me agradou muito apesar do asfalto ser um pouco ondulado. Na corrida consegui um ritmo bom, e estou feliz, principalmente, pelo fato do campeonato ter nascido. Sou um entusiasta da Biland e espero ver a categoria crescer bastante por aqui”, declarou.

A Biland já chegou a reunir 65 pilotos no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, em um evento supervisionado pela Linea, Liga Independente de Automobilismo, realizado em dezembro de 2007. Superados os problemas com a CBA que surgiram após essa corrida, a Biland voltou neste último final de semana a correr no Rio de Janeiro, agora com a supervisão da Faerj.

“Começamos com um número bem menor de karts desta vez, mas isso é compreensível por se tratar de um campeonato regular, e não apenas de uma prova festiva como foi a de 2007, realizada ainda na expectativa de preparação para o Campeonato Mundial”, comentou Paulo Breim, responsável pelos motores Biland no Brasil. “Pegamos o campeonato Serrano de Kart já em andamento, e tivemos quase dez karts na pista. Foi um início mais promissor até que o do Campeonato Paulista, e isso nos deixa com boas perspectivas para o futuro da competição”, encerrou o empresário.

Em São Paulo, a Biland retornou ao Campeonato Paulista reunindo poucos kart, mas após duas etapas já tem 15 pilotos participantes. O resultado final da etapa de abertura do Rio Biland de Kart foi o seguinte:

1) Christiano Mattheis e Fabio Mello, 24
3) Marcelo Cascão, 16
4) Renato Pinna, 11
5) Paulo Breim, 9
6) Andre Matinha, 6
7) Vinicius Onassis, 5
8) Paulo Moreira, 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *