Kart: Felipe Guimarães entre os cinco melhores do país

Piloto da Fórmula 3 Sul-Americana disputou o Campeonato Brasileiro de Kart na última semana.

A cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, recebeu na última semana – entre os dias 10 e 14 de julho – a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2007. A competição ficou marcada pelo frio intenso na região, que chegou a marcar dois graus negativos durante uma sessão de treinos livres na manhã de quarta-feira. A cidade gaúcha decidiu o título brasileiro para seis categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C. Nesta última, tida como a elite do kart nacional, um dos destaques no grid foi o piloto Felipe Guimarães (WebMotors) – bicampeão brasileiro de kart e atualmente piloto da Fórmula 3 Sul-Americana. Guimarães enfrentou uma semana difícil em Farroupilha e terminou o Brasileiro de Kart na quinta colocação. O título da Sudam C ficou com o paulista Dennis Dirani. “Foi um campeonato difícil porque não encontrei o acerto ideal do kart. Apesar de andar sempre entre os primeiros, meu motor tinha uma deficiência em relação ao do Dirani e do Suzuki, por exemplo. Além disso, a chuva nos primeiros dias tirou toda a borracha da pista, o que, junto com o frio, prejudicou a aderência do kart”, contou Felipe.

Nas quatro corridas valendo pontos para o Brasileiro de Kart em Farroupilha, Felipe Guimarães ficou por três vezes em terceiro lugar e, na prova final que tinha a pontuação dobrada, foi tocado e acabou rodando – terminando na sétima posição. “Meu kart não era o mais rápido, mas ainda estava na briga pelo título na bateria final. Infelizmente recebi um toque durante uma disputa por posição que acabou me jogando para fora da pista e tirando as chances de brigar pelo campeonato”, lamentou o piloto. As provas da Sudam C foram vencidas por Rafael Suzuki e Dennis Dirani. Os outros títulos da primeira fase do Brasileiro de Kart ficaram com os pilotos: David Bellaver (Mirim); Yago Cesário (Cadete); Guilherme Silva (Júnior Menor); Felipe Fraga (Júnior) e César Giovanini (Novatos).

Felipe Guimarães segue em busca do tricampeonato nacional de kart na próxima semana, quando vai disputar a segunda fase do Campeonato Brasileiro na cidade de Salvador, na Bahia. No kartódromo de Lauro de Freitas, Felipe corre pela categoria Graduados A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *