Kart: Daniel Saleme se destaca no Campeonato Brasileiro de cadete

Mesmo perdendo o 1o dia de treinos, menino andou entre os 10 primeiros e ganhou o apelido de “Lewis Hamilton”.

O carioca Daniel Saleme foi uma das surpresas da 1a fase do 42o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no último final de semana em Farroupilha, RS. Apesar de conhecer pouco a pista e de ter perdido o primeiro dia de treinos, o menino conseguiu se destacar na categoria Cadetes e saiu de lá até com um novo apelido: Lewis Hamilton. “O pessoal me achou parecido com ele na aparência e no estilo.  O nome acabou pegando e não vou esconder que achei legal. Ele é um excelente piloto, um exemplo mesmo”, contou Dani.

Apesar de não ter ganho troféu, o piloto teve bons motivos para comemorar. Saiu da competição com um 8o lugar na 3a bateria, um 9o na quarta e chegou a ficar entre os seis primeiros, em briga direta no primeiro pelotão. Isso depois de enfrentar muitos problemas. “Só consegui chegar em Farroupilha na terça-feira de noite. No dia anterior, meu vôo teve problemas e precisamos voltar para o Rio. Tivemos pouco tempo para acertar o equipamento e isso me preocupou bastante.  Mas como meu principal objetivo e da minha equipe era que eu ganhasse experiência, seguimos com todo gás”, explicou o menino, que participou de um Brasileiro pela primeira vez e terminou a disputa em 12o na classificação geral.

Feliz com o resultado, Daniel já planeja participar da Copa Brasil. Mas, por enquanto, seus planos imediatos estão no Rio de Janeiro. O piloto briga pela liderança no Campeonato Estadual Serrano de Kart, onde é o 4o colocado. “O que me interessa este ano é aprender bastante. O desempenho no Brasileiro foi um estímulo para continuar treinando muito. Acho que foi um começo com o pé direito”, concluiu o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *